Jovem é preso por posse de arma e ameaça em Colônia Leopoldina
Acusado também invadiu a casa de uma vítima para tentar cometer homicídio
Um jovem foi preso acusado dos crimes de porte/posse ilegal de arma de fogo e ameaça no município de Colônia Leopoldina. A prisão na cidade do Norte de Alagoas ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (29), na região da Destilaria Porto Alegre, na zona rural. O acusado também invadiu uma casa para tentar matar uma pessoa.
Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) faziam patrulhamento entre os municípios de Novo Lino e Colônia Leopoldina quando foram avisados que em um bar na Destilaria Porto Alegre um homem estava fazendo ameaças aos moradores com armas de fogo, inclusive contra o próprio filho. Os PMs foram imediatamente ao local indicado.
Quando os militares chegaram a localidade indicada constataram o fato, mas o suspeito não se encontrava, pois, tinha fugido antes. Buscas foram realizadas em vários locais do município e depois que os agentes de segurança voltaram à Destilaria Porto Alegre viram o suspeito.
A equipe policial fez a abordagem e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Segundo o 14º BPM, o jovem confessou que estava ali para matar um inimigo pessoal, dizendo que invadiu a residência do adversário para procurá-lo.
O suspeito disse ainda que a segunda arma de fogo, uma pistola calibre 380 com sete munições intactas, e que a arma foi usada também para ameaçar moradores, que estava escondida em casa. A pistola foi apreendida em um momento posterior.
Diante da situação, o jovem de 25 anos de idade – que não teve o nome divulgado – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.