Acidentes

Morte de jovem causa comoção em Porto Calvo

Motociclista morreu durante acidente na rodovia AL 465

Por 7Segundos 01/02/2024 08h08
Morte de jovem causa comoção em Porto Calvo
A morte de Erick tem causado muita comoção em Porto Calvo - Foto: Reprodução/Instagram

A morte do jovem Erik David Silva Santos, de 20 anos de idade, causou muita comoção na cidade de Porto Calvo. O motociclista morreu na tarde desta quarta-feira (31) quando voltava do trabalho e se envolveu em uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta na rodovia AL 465, na ‘Curva do Mato Grosso’.

A notícia da morte do jovem na zona rural do município do Norte de Alagoas logo se espalhou por Porto Calvo, causando uma imediata comoção. O jovem era bastante conhecido, trabalhava em um resort do Litoral Norte e morava na Rua do Varadouro 2, no bairro Centro.

Erik David Silva Santos estudou no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a instituição de ensino localizada em Maragogi emitiu uma nota de pesar. O campus Maragogi informou que, enquanto estudante, ele era conhecido por colegas por ser um jovem extrovertido, calmo e de muitos amigos.

O Ifal Maragogi comunicou ainda que, como aluno, ele foi mediador virtual durante a pandemia auxiliando outros estudantes do Campus no ensino remoto e ingressou em estágio na área de Hospedagem. Era considerado pelos servidores do Campus como um bom aluno. O Instituto informou ainda que todas as atividades do Campus Maragogi, nesta quinta-feira (1°), estarão suspensas por motivo de luto.

Na quarta-feira (31) haveria em Porto Calvo o sorteio da campanha Natalina Porto Mais Premiado e o evento foi adiado para o dia 7 de fevereiro por conta da morte do jovem. A Prefeitura Municipal também lamentou a morte do trabalhador e decretou luto oficial de três dias no município. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira (1º).

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, lamentou a morte do portocalvense e se manifestou por meio das redes sociais. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jovem Erik David. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos, por aqui fica a saudades e as boas lembranças”, postou a gestora.

O impacto entre os dois veículos na malha viária estadual foi tão forte que o jovem foi parar longe do local da batida. A condutora do veículo modelo Onix vermelho foi socorrida por populares que passavam pela AL 465 e foi encaminhada para o Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala. O horário e o local do velório do jovem ainda não foram divulgados.