Prefeita de Porto Calvo firma convênio com TJ/AL para implantar Moradia Legal
Acordo foi firmado durante cerimônia em Maceió

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), assinou nesta quarta-feira (31), em Maceió, em solenidade no Tribunal de Justiça (TJ/AL) o acordo para a implantação do programa Moradia Legal. O Judiciário de Alagoas assinou acordo de cooperação técnica para realização do programa em mais seis municípios.
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Além de Porto Calvo, firmaram convênio nessa etapa as cidades de: Atalaia, Mata Grande, Olho D'Água das Flores, Olho D'Água do Casado, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Para o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, todos os esforços são recompensados quando os participantes veem o semblante das pessoas que são beneficiadas. “Esse programa me encantou e quando assumi a Presidência do TJAL vislumbrei nele a possibilidade de servir mais ao povo de Alagoas. Penso que, se todos os gestores querem servir da melhor maneira possível aos cidadãos, com esse programa, eles têm essa possibilidade”, comentou o desembargador.
A prefeita Eronita Sposito comemorou o convênio. “Com muita honra e alegria assinamos hoje o convênio do Programa Moradia Legal, de regularização fundiária do TJ/AL, agradeço ao Presidente do Tribunal de Justiça pela sensibilidade com os que mais precisam. O programa beneficia famílias de baixa renda com a entrega de títulos de propriedade de forma gratuita”, postou nas redes sociais.

Veja também
Últimas notícias

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025

Rafael Brito propõe Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público

MPF, MP e DPU pedem decisão urgente sobre o Bom Parto antes de ação contra Braskem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
