Política

Câmara de Maragogi inicia ano legislativo de 2024

Trabalhos foram retomados nesta quinta-feira (22)

Por Maurício Silva 23/02/2024 08h08 - Atualizado em 23/02/2024 10h10
Câmara de Maragogi inicia ano legislativo de 2024
Trabalhos no plenário agora estão sendo realizados no - Foto: Assessoria

A Câmara de Maragogi iniciou o ano legislativo de 2024 na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (22). Os trabalhos no plenário do Poder Legislativo agora estão ocorrendo provisoriamente no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na região central da cidade litorânea.

Os 11 vereadores estiveram presentes na sessão inaugural do ano 2024. Os parlamentares já apresentaram em plenário vários requerimentos em prol de benefícios da população da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estiveram presentes no auditório.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), enfatizou que o ritmo será mantido. “Dizer que no ano passado foi muito produtivo para a Câmara Municipal: diversos requerimentos, projetos de lei, indicações e esse ano dando início a primeira sessão legislativa do ano já começamos com o pé direito. Começamos com vários requerimentos apresentados por diversos vereadores e esse é o papel nosso da Câmara Municipal representar toda população de Maragogi e vamos firmes e avante trabalhando para o melhor da nossa cidade”, ressaltou.

Pipo destacou que o vereador é, também, um canal muito importante para a sociedade. “Eu sempre falo o seguinte: que nós representamos os anseios da população e cada um na sua área, ouve, filtra o anseio da população e chega aqui apresenta com a materialidade do requerimento, ou de uma indicação de projeto ou até mesmo um projeto”, disse.

Júnior do Jozemir, Dani da Elba e Pipo ao final da sessão. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*