Câmara de Maragogi aprova projetos do Poder Executivo
Propostas foram referendadas na sessão desta quinta-feira (7)

A Câmara de Maragogi aprovou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (7) quatro projetos do Poder Executivo, de autoria do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). Além disso, requerimentos foram referendados na Casa Legislativa.
Os vereadores mais uma vez se reuniram no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, para discutir as propostas enviadas pela gestão municipal. Os parlamentares aprovaram um incentivo aos agentes comunitários de saúde (e endemias); a Lei Geral Municipal de Micro Empresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual (MEI); um crédito suplementar de R$ 600 mil; e a criação de um cargo em provimento (fonoaudiólogo).

O presidente do Poder Legislativo, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), destacou que as quatro propostas foram importantes e salientou a importância da lei sobre as empresas. “Fomenta, ajuda a todos as micro e pequenas empresas, que precisam ter sim o apoio e o incentivo do poder público para que possa crescer para fomentar a economia, gerar renda, contratar pessoas e isso é muito importante para o nosso município”, frisou.
Pipo também salientou a importância que a abertura do crédito vai trazer. “O crédito suplementar de R$ 600 mil é para incrementar o trabalho belíssimo que o vereador Paulo Nunes está fazendo a frente da Secretaria de Assistência Social. Hoje [ontem], de manhã, estive numa ação social muito importante de aproximar a população aos órgãos públicos para ver os direitos, ver de que forma a pessoa pode receber garantias, o LOAS, entre outras coisas. Quero parabenizar o secretário e também a toda a Câmara pela forma atuante que nós estamos fazendo e conduzindo os trabalhos em Maragogi”, afirmou.

A vereadora Alcyone Pinto (PP) também comentou sobre as propostas aprovadas. “Hoje além dos projetos rotineiros, corriqueiros, nós tivemos projetos que favorecem os servidores públicos e um deles foi a aprovação do incentivo aos agentes de saúde, que toda Câmara aprovou hoje [ontem] que veio do Executivo e é um projeto que essa classe estava solicitando ao Executivo e ele enviou hoje [ontem] e todos os vereadores aprovaram esse incentivo para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de endemias do município. Eles vão ter essa gratificação, através desse incentivo, é como se fosse um 14º salário em seus rendimentos financeiros”, informou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
