Câmara de Maragogi aprova projetos do Poder Executivo
Propostas foram referendadas na sessão desta quinta-feira (7)
A Câmara de Maragogi aprovou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (7) quatro projetos do Poder Executivo, de autoria do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). Além disso, requerimentos foram referendados na Casa Legislativa.
Os vereadores mais uma vez se reuniram no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Patum, para discutir as propostas enviadas pela gestão municipal. Os parlamentares aprovaram um incentivo aos agentes comunitários de saúde (e endemias); a Lei Geral Municipal de Micro Empresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual (MEI); um crédito suplementar de R$ 600 mil; e a criação de um cargo em provimento (fonoaudiólogo).

O presidente do Poder Legislativo, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PSDB), destacou que as quatro propostas foram importantes e salientou a importância da lei sobre as empresas. “Fomenta, ajuda a todos as micro e pequenas empresas, que precisam ter sim o apoio e o incentivo do poder público para que possa crescer para fomentar a economia, gerar renda, contratar pessoas e isso é muito importante para o nosso município”, frisou.
Pipo também salientou a importância que a abertura do crédito vai trazer. “O crédito suplementar de R$ 600 mil é para incrementar o trabalho belíssimo que o vereador Paulo Nunes está fazendo a frente da Secretaria de Assistência Social. Hoje [ontem], de manhã, estive numa ação social muito importante de aproximar a população aos órgãos públicos para ver os direitos, ver de que forma a pessoa pode receber garantias, o LOAS, entre outras coisas. Quero parabenizar o secretário e também a toda a Câmara pela forma atuante que nós estamos fazendo e conduzindo os trabalhos em Maragogi”, afirmou.

A vereadora Alcyone Pinto (PP) também comentou sobre as propostas aprovadas. “Hoje além dos projetos rotineiros, corriqueiros, nós tivemos projetos que favorecem os servidores públicos e um deles foi a aprovação do incentivo aos agentes de saúde, que toda Câmara aprovou hoje [ontem] que veio do Executivo e é um projeto que essa classe estava solicitando ao Executivo e ele enviou hoje [ontem] e todos os vereadores aprovaram esse incentivo para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de endemias do município. Eles vão ter essa gratificação, através desse incentivo, é como se fosse um 14º salário em seus rendimentos financeiros”, informou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
