Câmara de Maragogi aprova lei que recomenda a leitura da bíblia em escolas como recurso paradidático
Indicação foi feita pelo presidente da casa legislativa, Eliseo Marcos da Silva Ibañes, o “Pipo”.
A Câmara de Maragogi aprovou na sessão ordinária da quinta-feira (14) o Projeto de Lei 34/2023 que recomenda a leitura da bíblia nas escolas como recurso paradidático.
Indicação do vereador Eliseo Marcos da Silva Ibañez, o “Pipo”, o projeto, que expõe que a leitura da bíblia pode ser usada em sala de aula como instrumento de formação para disseminação da cultura e de contextos históricos e geográficos, segue para análise e sanção do prefeito Sérgio Lira.
“A lei assegura garantia de liberdade para todas as religiões e sugere a leitura do livro sagrado no ambiente escolar apenas como instrumento paradidático onde as crianças, adolescentes e jovens poderão fazer uso para contextualizar o aprendizado literário e filosófico”, expôs o vereador Pipo.
O documento expressa ainda que o uso da bíblia nas escolas deve ser feito a partir de diretrizes metodológicas respeitando a promoção da educação e o direito as diferenças de religião, como estabelece a Constituição Federal.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
