Política

Dani da Elba retoma atividades no plenário da Câmara de Maragogi

Vereador é pré-candidato a prefeito

Por Maurício Silva 23/02/2024 08h08
Dani da Elba retoma atividades no plenário da Câmara de Maragogi
Dani da Elba promete empenho no retorno aos trabalhos legislativos - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O vereador Daniel Mendes de Vasconcelos Ferreira ‘Dani da Elba’ (Progressistas – PP) retomou as atividades no plenário da Câmara Municipal. O parlamentar, que é pré-candidato a prefeito de Maragogi, já esteve presente na sessão ordinária de abertura do ano legislativo de 2024, realizada na sessão da noite desta quinta-feira (22), no auditório da Secretaria de Educação.

O parlamentar tinha se licenciado do Poder Legislativo desde junho de 2021 quando recebeu o convite do prefeito Sérgio Lira (PP) para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Agora, o vereador licenciado Major Paulo Nunes assumiu a pasta da Agricultura.

Dani da Elba destacou os avanços na Agricultura de Maragogi. “Para mim foi um momento de muita experiência passar pela Secretaria de Agricultura. Desempenhamos alguns projetos e deram certo e até hoje estamos fazendo utilidade com o Paulo Nunes agora como secretário assumindo a pasta e fazendo um bom trabalho também já nesse primeiro momento dando continuidade ao trabalho. O projeto Caminho na Roça, o Selo SIM, e demais projetos: Planta Mais Maragogi e outros projetos que são de relevância para o nosso município”, frisou.

O vereador afirmou que vai trabalhar com muito empenho na Casa Legislativa. “Volto para a Câmara com o sentimento de dever cumprindo na Secretaria de Agricultura com o trabalho que desempenhamos. Hoje [ontem] foram as boas-vindas e nas próximas sessões vamos trazer alguns projetos que fizemos na Secretaria de Agricultura e aos poucos vamos fazer o trabalho na câmara e acompanhar o trabalho do nosso prefeito Sérgio Lira que ele vem desempenhando na cidade”, finalizou.

Daniel Vasconcelos é irmão do atual vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, e é filho da ex-vereadora Elba Vasconcelos. Dani da Elba foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2016 e foi reeleito para a Câmara Municipal em novembro de 2020, em ambas as ocasiões foi o mais votado para o Poder Legislativo.

Júnior do Jozemir, Dani da Elba e Pipo ao final da sessão de abertura. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*