Comunidade

Obra inacabada causa transtornos na Grota de Maragogi

Esgoto a céu aberto também tem causado incomodo aos moradores

Por Maurício Silva 27/02/2024 15h03
Obra inacabada causa transtornos na Grota de Maragogi
Obra ficou inacabada e tem prejudicado o fluxo de veículos e pedestres - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Uma obra de reparo de encanação feita pela Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, tem causado transtornos no município de Maragogi. A recomposição do pavimento na rua Eraldo Vasconcelos, no conjunto Adélia Lira ‘Grota de Maragogi’, não foi concluída e tem prejudicado os moradores da comunidade. Além disso, um esgoto a céu aberto também tem incomodado os residentes.

A concessionária abriu uma vala no meio da rua Eraldo Vasconcelos para fazer um reparo na encanação e com o serviço de encanação concluído, a empresa ainda não recompôs a pavimentação e isso vem causando transtornos aos moradores.

Esgoto a céu aberto é outra grande reclamação da comunidade. Foto: Cortesia ao 7Segundos


A buraqueira no meio da rua da Grota de Maragogi tem dificultado a passagem de veículos e pedestres pela localidade. A poeira também tem incomodado os moradores.

O esgoto a céu aberto tem transbordado na rua Eraldo Vasconcelos e o mal cheiro tem deixado os moradores incomodados com a situação. A população local exige que os serviços sejam concluídos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que já acionou a Verde Alagoas para concluir a obra e resolver o problema do esgoto a céu aberto. 

O 7Segundos entrou em contato com a Verde Alagoas e a empresa se manifestou por meio de uma nota. Confira na nota íntegra:

A concessionária Verde Alagoas já está realizando a recomposição das ruas citadas pela reportagem do 7Segundos, dentro do Conjunto Adélia Lira, em Maragogi. Nas últimas semanas, a equipe operacional realizou ajustes no esgotamento sanitário da região para prevenção de transbordamentos com a proximidade da quadra chuvosa, que começa a partir de março. Assim, os moradores terão mais conforto com a chegada do inverno, sem grandes intercorrências. Em caso de dúvidas, a empresa está disponível na central telefônica 0800 941 0195.

Obra inacabada prejudicado tráfego na comunidade. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*