Maragogi: moradores do Adélia Lira e de Barra Grande sofrem com falta d’água
Problema ocorre há três dias
Moradores do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, estão sofrendo com a falta d’água. No conjunto Adélia Lira “Grota” e no povoado Barra Grande o problema já dura três dias e até a manhã desta sexta-feira (2) a causa ainda não tinha sido solucionada.
Os residentes do Adélia Lira, na região central de Maragogi, reclamam bastante da situação e já não sabem mais o que fazer. A situação é ainda pior nas residências da Grota onde moram crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema na comunidade é devido a um rompimento na rede de distribuição.
Em Barra Grande, uma das situações mais complicadas está sendo registrada na Rua da Praia, onde moradores relatam muita dificuldade dentro das casas. Há imóveis onde as roupas sujas e os pratos estão acumulados e até para tomar banho ficou muito difícil. Segundo a Casal, a deficiência no abastecimento no povoado é por conta de um vazamento na adutora que atende a localidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas enviou uma nota explicando a situação. Confira a nota na íntegra:
"A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento está deficiente, nesta sexta-feira (2), em Barra Grande, Maragogi, por conta de um vazamento na adutora que atende a localidade. A Casal informa que já trabalha no reparo e a previsão é de que o fornecimento de água seja retomado até o final do dia. Também o conjunto Adélia Lira está com o serviço deficiente, nesse caso devido a um rompimento na rede de distribuição. O problema foi causada por obras de pavimentação no local. A Casal trabalha também para reparar a rede e retomar o fornecimento do líquido até o fim do dia".
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
