Comunidade

Esgoto incomoda moradores do conjunto Adélia Lira

Verde Ambiental enviou técnicos para resolver o problema na Grota

Por Maurício Silva 01/11/2022 11h11 - Atualizado em 01/11/2022 11h11
Esgoto incomoda moradores do conjunto Adélia Lira
Fato prejudicava moradores da rua Prefeito Artur Sena - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um esgoto a céu aberto que estorou há cerca de um mês tem incomodado os moradores do conjunto Adélia Lira ‘Grota', em Maragogi, no Litoral Norte do Estado. O 7Segundos acionou a Verde Alagoas e a empresa foi resolver o problema na manhã desta terça-feira (1º).

As pessoas que moram e que passam pela rua Prefeito Artur Sena não estavam mais suportando o mal cheiro do esgoto que transbordava na via pública. Os dejetos estavam invadindo um imóvel e insetos infestaram a residência.

Verde Alagoas enviou equipe e solucionou o problema. Foto: Isac Silva


A rua Prefeito Artur Sena é caminho para diversas outras localidades da Grota de Maragogi. Na localidade crianças e idosos transitam com frequência e um esgoto a céu aberto escorrendo pela rua pode causar vários tipos de doenças.

A empresa Verde Alagoas enviou uma nota informando sobre a solução do problema. Confira a nota na íntegra:

A partir da demanda do cliente, feita pela imprensa, a Verde Alagoas informa que realizou a desobstrução da rede de esgoto, nesta terça-feira (1º), na Rua Artur Sena, em Maragogi. O setor operacional foi encaminhado para comunidade logo após o recebimento da informação. No local, o poço de visita (PV), popularmente conhecido como "bueiro", tinha uma grande quantidade de gordura e resíduos sólidos, impedindo o escoamento da rede, o que causou um transbordamento do esgoto na região, afetando a vizinhança.

A concessionária orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195. Dessa forma, o serviço é registrado e monitorado pelo setor operacional, para solução das demandas recebidas.

Bueiro tinha uma grande quantidade de lixo. Foto: Assessoria

Com apuração de Isac Silva*