Comunidade

Moradores do Adélia Lira sofrem com falta d’água em Maragogi

Em algumas localidades o problema ocorre desde sábado (4)

Por Maurício Silva 06/06/2022 14h02 - Atualizado em 06/06/2022 15h03
Moradores do Adélia Lira sofrem com falta d’água em Maragogi
Imagem do conjunto Adélia Lira "Grota", em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do conjunto habitacional Adélia Lira “Grota”, no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo há dias com a falta d’água. Em algumas localidades da comunidade, o problema ocorre desde o último sábado (4).

A falta do liquido tem dificultado a vida dos moradores do Adélia Lira. Na rua Prefeito Eurico Vanderlei a situação é muito complicada, pois, desde sábado (4) que as pessoas estão sem água nas residências e estão tendo que comprar o liquido até para beber.

Os residentes do grandioso conjunto habitacional estão vivendo um contraste: há falta de água nas torneiras e há abundância de chuva, que castiga a cidade litorânea. O problema não se restringe apenas à Grota, a situação também é a mesma no Alto da Boa Vista, na Rua do Cemitério (Centro) e no povoado Barra Grande.

O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a instituição enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

Nota: A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já está ciente da situação no Conjunto Adélia Lira, em Maragogi. Assim, uma equipe da Companhia já foi enviada até o local para analisar a situação e solucionar o problema. Em relação ao abastecimento de água, até que o caso seja normalizado, a Casal fará uso de um dos poços responsáveis pelo fornecimento do líquido em Barra Grande para abastecer o Conjunto Adélia Lira. A Casal reforça ainda que denúncias e solicitações de serviços podem ser feitas pelo Call Center 0800 082 0195. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo celular, todos os dias, das 7h às 20h.