Violência

Jovem é baleado na Grota de Maragogi

Tentativa de homicídio deixou a vítima em estado grave

Por 7Segundos 29/02/2024 08h08 - Atualizado em 29/02/2024 09h09
Jovem é baleado na Grota de Maragogi
Jovem sofreu cinco disparos de arma de fogo - Foto: Reprodução

A violência urbana não vem dando trégua no Litoral Norte de Alagoas e na noite desta quarta-feira (28) um jovem foi baleado no município de Maragogi. A tentativa de homicídio na cidade litorânea ocorreu na subida do conjunto Adélia Lira ‘Grota’. A vítima ficou em estado grave.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram logo no começo da noite na ‘Grota de Maragogi’, na região central da cidade, e ficaram esperando o jovem chegar em casa. Quando Ronald Lucas de Lima Santiago, de 22 anos de idade, chegou, por volta das 21h, os bandidos começaram a atirar contra ele.

Após os disparos de arma de fogo, os suspeitos fugiram e ninguém conseguiu identificar no momento quem eram os acusados. Ronald Lucas de Lima Santiago foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, na região central da cidade litorânea.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência e foram até a unidade hospitalar. Segundo os militares, a vítima foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo. Familiares informaram aos PMs que ele é usuário de drogas, mas não possui envolvimento com o tráfico de entorpecente.

Na UPA Santo Antônio, foi solicitado uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer a transferência para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Ele estava em situação muito delicada. O delegado da Polícia Civil, Antônio Nunes Cabral, investiga o crime.