Polícia

Jovem morre durante troca de tiros com policiais em Colônia Leopoldina

Fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (1º)

Por 7Segundos 01/03/2024 14h02 - Atualizado em 01/03/2024 14h02
Jovem morre durante troca de tiros com policiais em Colônia Leopoldina
Operação aconteceu no município de Colônia Leopoldina - Foto: Assessoria

Um jovem suspeito de praticar crimes morreu após uma troca de tiros com policiais no município de Colônia Leopoldina. O fato na cidade da Mata Norte de Alagoas ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), na Vila Mandacaru, no bairro Mandacaru. A ação é resultado de operação conjunta das Polícias Civil e Militar

Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) foram acionados pela Polícia Civil para realizar um cumprimento de mandado de busca e apreensão em Colônia Leopoldina. Quando os PMs chegaram ao imóvel indicado na Vila Mandacaru, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência. Na ação, o delegado Paulo Cerqueira informou também prendeu um homem suspeito de tráfico e apreendeu arma e droga.

O acusado de crimes correu por um terreno cheio de vegetação, e segundo os agentes de segurança pública, ele começou a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos de arma de fogo. No confronto, José Roberto da Silva Filho, de 26 anos de idade, foi baleado.

José Roberto da Silva Filho foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital Municipal, no bairro Centro, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade hospitalar.

Na residência onde morava o jovem, os militares encontraram uma mulher, que informou que estava se relacionando com o suspeito e que que tinha conhecimento das práticas ilícitas dele, porém, não era envolvida com os crimes. Os PMs apreenderam uma espingarda garrucha calibre 28, quatro munições intactas, duas munições deflagradas e um celular.

A operação teve a participação de policiais civis da 10ª Delegacia Regional (10ª DRP) de Novo Lino, do 108º Distrito Policial (108º DP) de Colônia Leopoldina e policiais militares do Pelopes do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), comandados pelo tenente Victor Hugo.