Violência

Tiros: jovem é assassinado em São Luís do Quitunde

Crime ocorreu no povoado Quitunde 1

Por Maurício Silva 08/03/2024 10h10 - Atualizado em 08/03/2024 15h03
Tiros: jovem é assassinado em São Luís do Quitunde
Jovem não resistiu aos disparos de arma de fogo - Foto: Reprodução

A violência urbana segue fazendo vítimas fatais no interior alagoano e no município de São Luís do Quitunde mais um jovem foi assassinado. Ele foi morto, com disparos de arma de fogo, em plena luz do dia, na tarde desta quinta-feira (7), no povoado Quitunde 1.

O jovem Cristiano Marques Santos da Silva, de 29 anos, foi morto quando estava perto de uma residência no Quitunde 1. A pessoa suspeita de ter cometido o assassinato fugiu sem ser identificada. A companheira da vítima disse que só ouviu os disparos de arma de fogo e quando foi saber o que tinha acontecido viu o corpo estendido no chão.

A vítima não teve tempo de ser socorrida e morreu ainda no local devido aos ferimentos. Policiais da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I) foram acionados para a ocorrência na cidade do Norte de Alagoas. Buscas foram realizadas, mas a pessoa suspeita não foi localizada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e o corpo do servente de pedreiro teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Belmiro Cavalcante, investiga as causas do homicídio e tenta prender o assassino.

Onda de violência

São Luís do Quitunde vivencia uma onda de violência urbana nesta semana. Além da morte do jovem no Quitunde 2 nesta quinta-feira (7), na noite de quarta-feira (6) José Jefferson da Silva, de 23 anos, foi assassinado na ‘Baixada da Gaia’. Também na quarta, só que pela manhã, jovem Wellington dos Santos Claudio, de 19 anos, foi morto ao ser espancado na ‘Rua da Creche’.