Câmara aprova indicação para criação da Casa de Acolhimento à Mulher em Porto Calvo
Indicação foi aprovada por unanimidade
A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, a indicação para a criação de uma Casa de Acolhimento à Mulher. A proposta na Casa Laurindo Francisco de Oliveira foi aprovada, no Plenário João Batista de Moraes, na sessão ordinária da noite desta terça-feira (12).
A indicação nº 03/2024 é de autoria do vereador Marcio Andrade e Silva (MDB). A proposta é para a criação de uma Casa de Acolhimento à Mulher e Transexual vítima de violência em Porto Calvo. Os vereadores elogiaram a proposta.
Outras indicações
Os parlamentares presentes na Casa Legislativa também aprovaram mais duas indicações, ambas da vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa (PSD). A indicação nº 01/2024 trata da valorização e oportunidade para artesãos e artesãs do município. A indicação nº 02/2024 é para a criação de uma sede para o pastoril e outras atividades culturais.
Decreto Legislativo
O vereador Djailson Silva dos Santos ‘Didi Pó’ fez a proposta do decreto legislativo nº 01/2024 que concede o título de Cidadão Honorário Portocalvense ao senhor Mario Jorge de Melo. A proposta foi lida no plenário e encaminhada para as comissões da Casa Legislativa para seguir os trâmites legais.