Política

Presidente da Câmara de Porto Calvo desiste de candidatura majoritária

Parlamentar disse que vai disputar a reeleição ao cargo de vereador

Por Maurício Silva 25/10/2023 08h08 - Atualizado em 25/10/2023 08h08
Presidente da Câmara de Porto Calvo desiste de candidatura majoritária
Ronaldo Souza desistiu da candidatura majoritária em - Foto: Arquivo

O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Souza (PL), anunciou que desistiu de disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2024 em Porto Calvo. O parlamentar fez o anúncio na sessão ordinária desta terça-feira (24) na Casa Legislativa. Ele adiantou que disputará o cargo de vereador novamente.

O médico era um os nomes cotados da oposição para enfrentar a atual prefeita Eronita Sposito (MDB). Ronaldo Souza disse que vai recuar nesse momento para que no futuro tenha mais independência política fora do município para construir uma nova ideia a partir de 2025. Ele ressaltou que não fez nenhum tipo de acordo político para a desistência.

O vereador justificou a desistência. “É como eu estava eu dizendo na sessão, a questão de ser prefeito é uma construção política, ela não pode ser feita só com a minha ideia e após uma análise, após ver a oposição na situação que está com vários candidatos, respeito todos, todos são meus amigos, e eu não estou vendo uma junção. Eu prefiro recuar, dar dois passos atrás hoje e quem sabe no futuro, se Deus permitir, se o meu povo me reeleger novamente para a Câmara de Vereadores, a gente possa começar a construir uma ideia nova”, afirmou.

Ronaldo deixou uma mensagem. “O que eu quero trazer para a população e a comunidade de Porto Calvo é que a partir de 2025, eu me reelegendo vereador por Porto Calvo, eu vou fazer a história do Dr. Ronaldo: tentar formar um grupo, tentar formar não é uma situação de oposição, até porque eu não sei quem será o prefeito, quem o povo de Porto Calvo vai escolher, mas eu tenho certeza que estarei caminhando na política com as minhas pernas, sem precisar de acordo político para andar, é obvio que vou precisar para compor, mas não para andar”, esclareceu.

Oposição ou situação

O parlamentar foi questionado se em 2024 estará ao lado da oposição ou apoiará a prefeita Eronita. “O senhor fez a pergunta dos milhões que ela será respondida em abril até porque devido a legislação eleitoral a gente só poderá tomar uma atitude de troca de partido nesse período. Essa é a grande pergunta que deixo a interrogação no ar. Não fujo de resposta, mas hoje eu não tenho como lhe responder essa pergunta até porque eu não sei ainda quem serão os candidatos, a não ser a prefeita, eu não sei verdadeiramente quem serão os candidatos da oposição, terei que ver quem são, discutir tanto de um lado tanto do outro quem serão os candidatos, quais as melhores propostas para Porto Calvo, o que é melhor para o grupo para o Dr. Ronaldo tomar um posicionamento, mas deixando claro que todos, sem exceção, eu tenho adversários políticos em Porto Calvo, mas não tenho inimigos”, concluiu.

Desistência foi anunciada na sessão desta terça-feira. Foto: Maurício Silva