Câmara de Maragogi aprova indicação para limitar número de buggys
Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores
A Câmara Municipal aprovou uma indicação para limitar o número de liberação de alvarás de buggys no município de Maragogi. Os vereadores aprovaram a proposta, por unanimidade, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (14). A cidade do Litoral Norte de Alagoas é o segundo polo turístico do Estado e conta com um grande número desse tipo de veículo circulando legalmente.
Os parlamentares se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para debater a ordem do dia, tendo como principal assunto a indicação para limitar o número de buggys na cidade litorânea. O município conta com três associações legalizadas da categoria.
O vereador Daniel Vasconcelos ‘Dani da Elba’ (PP) destacou que a proposta é essencial. “Hoje [ontem] foi um dia muito importante, junto com o presidente da câmara, fizemos uma indicação para que seja limitada a quantidade de alvarás dos buggys porque a gente está vendo a quantidade, que os bugueiros estão fazendo muito essa reivindicação para a gente e foi muito importante os vereadores, os amigos vereadores, colegas, também aprovaram por unanimidade e vamos levar essa reivindicação para o prefeito”, disse.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), destacou que essa proposta é um pleito muito esperado. “Muito importante isso para a categoria de buggys de Maragogi. É uma reivindicação antiga dos bugueiros com relação a uma lei que limite a quantidade de buggys no nosso município. Quero dizer a vocês bugueiros, que nós, vereador Dani, vereador Pipo, e demais vereadores aprovamos essa indicação por unanimidade, representando vocês pais e mães de famílias que necessitam e promovem o turismo no nosso município”, ressaltou.
Pipo afirmou que o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) dará atenção a proposta. “Podem contar conosco e eu tenho certeza que o prefeito Sérgio Lira, com o pedido do vereador Dani, estará mandando esse projeto para a gente votar aqui na Câmara de Maragogi”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
