Câmara de Maragogi aprova indicação para limitar número de buggys
Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores
A Câmara Municipal aprovou uma indicação para limitar o número de liberação de alvarás de buggys no município de Maragogi. Os vereadores aprovaram a proposta, por unanimidade, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (14). A cidade do Litoral Norte de Alagoas é o segundo polo turístico do Estado e conta com um grande número desse tipo de veículo circulando legalmente.
Os parlamentares se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para debater a ordem do dia, tendo como principal assunto a indicação para limitar o número de buggys na cidade litorânea. O município conta com três associações legalizadas da categoria.
O vereador Daniel Vasconcelos ‘Dani da Elba’ (PP) destacou que a proposta é essencial. “Hoje [ontem] foi um dia muito importante, junto com o presidente da câmara, fizemos uma indicação para que seja limitada a quantidade de alvarás dos buggys porque a gente está vendo a quantidade, que os bugueiros estão fazendo muito essa reivindicação para a gente e foi muito importante os vereadores, os amigos vereadores, colegas, também aprovaram por unanimidade e vamos levar essa reivindicação para o prefeito”, disse.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), destacou que essa proposta é um pleito muito esperado. “Muito importante isso para a categoria de buggys de Maragogi. É uma reivindicação antiga dos bugueiros com relação a uma lei que limite a quantidade de buggys no nosso município. Quero dizer a vocês bugueiros, que nós, vereador Dani, vereador Pipo, e demais vereadores aprovamos essa indicação por unanimidade, representando vocês pais e mães de famílias que necessitam e promovem o turismo no nosso município”, ressaltou.
Pipo afirmou que o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) dará atenção a proposta. “Podem contar conosco e eu tenho certeza que o prefeito Sérgio Lira, com o pedido do vereador Dani, estará mandando esse projeto para a gente votar aqui na Câmara de Maragogi”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
