Câmara de Maragogi aprova indicação para limitar número de buggys
Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores
A Câmara Municipal aprovou uma indicação para limitar o número de liberação de alvarás de buggys no município de Maragogi. Os vereadores aprovaram a proposta, por unanimidade, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (14). A cidade do Litoral Norte de Alagoas é o segundo polo turístico do Estado e conta com um grande número desse tipo de veículo circulando legalmente.
Os parlamentares se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para debater a ordem do dia, tendo como principal assunto a indicação para limitar o número de buggys na cidade litorânea. O município conta com três associações legalizadas da categoria.
O vereador Daniel Vasconcelos ‘Dani da Elba’ (PP) destacou que a proposta é essencial. “Hoje [ontem] foi um dia muito importante, junto com o presidente da câmara, fizemos uma indicação para que seja limitada a quantidade de alvarás dos buggys porque a gente está vendo a quantidade, que os bugueiros estão fazendo muito essa reivindicação para a gente e foi muito importante os vereadores, os amigos vereadores, colegas, também aprovaram por unanimidade e vamos levar essa reivindicação para o prefeito”, disse.
O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), destacou que essa proposta é um pleito muito esperado. “Muito importante isso para a categoria de buggys de Maragogi. É uma reivindicação antiga dos bugueiros com relação a uma lei que limite a quantidade de buggys no nosso município. Quero dizer a vocês bugueiros, que nós, vereador Dani, vereador Pipo, e demais vereadores aprovamos essa indicação por unanimidade, representando vocês pais e mães de famílias que necessitam e promovem o turismo no nosso município”, ressaltou.
Pipo afirmou que o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) dará atenção a proposta. “Podem contar conosco e eu tenho certeza que o prefeito Sérgio Lira, com o pedido do vereador Dani, estará mandando esse projeto para a gente votar aqui na Câmara de Maragogi”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
