Política

Câmara de Maragogi aprova indicação para limitar número de buggys

Proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores

Por Maurício Silva 15/03/2024 08h08
Câmara de Maragogi aprova indicação para limitar número de buggys
Parlamentares se reuniram no auditório da Secretaria de Educação - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A Câmara Municipal aprovou uma indicação para limitar o número de liberação de alvarás de buggys no município de Maragogi. Os vereadores aprovaram a proposta, por unanimidade, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (14). A cidade do Litoral Norte de Alagoas é o segundo polo turístico do Estado e conta com um grande número desse tipo de veículo circulando legalmente.

Os parlamentares se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação para debater a ordem do dia, tendo como principal assunto a indicação para limitar o número de buggys na cidade litorânea. O município conta com três associações legalizadas da categoria.

O vereador Daniel Vasconcelos ‘Dani da Elba’ (PP) destacou que a proposta é essencial. “Hoje [ontem] foi um dia muito importante, junto com o presidente da câmara, fizemos uma indicação para que seja limitada a quantidade de alvarás dos buggys porque a gente está vendo a quantidade, que os bugueiros estão fazendo muito essa reivindicação para a gente e foi muito importante os vereadores, os amigos vereadores, colegas, também aprovaram por unanimidade e vamos levar essa reivindicação para o prefeito”, disse.

O presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’ (PP), destacou que essa proposta é um pleito muito esperado. “Muito importante isso para a categoria de buggys de Maragogi. É uma reivindicação antiga dos bugueiros com relação a uma lei que limite a quantidade de buggys no nosso município. Quero dizer a vocês bugueiros, que nós, vereador Dani, vereador Pipo, e demais vereadores aprovamos essa indicação por unanimidade, representando vocês pais e mães de famílias que necessitam e promovem o turismo no nosso município”, ressaltou.

Pipo afirmou que o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) dará atenção a proposta. “Podem contar conosco e eu tenho certeza que o prefeito Sérgio Lira, com o pedido do vereador Dani, estará mandando esse projeto para a gente votar aqui na Câmara de Maragogi”, concluiu.