Prefeito de Maragogi é destaque de AL como tesoureiro da CNM
Sérgio Lira foi eleito na chapa liderada por Paulo Ziulkoski

Um dos maiores entusiastas da causa municipalista no Brasil, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), foi eleito neste mês de março o 2º tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas é um dos principais líderes políticos do grupo encabeçado pelo presidente reeleito Paulo Ziulkoski.
Sérgio Lira concorreu no pleito na Chapa CNM Independente e o grupo saiu vitorioso com 55,61% dos votos para o período 2024-2027. A chapa derrotada CNM com Renovação obteve 44,10% da preferência do eleitorado. 0,21% Votaram em branco e 0,08% nulo. A votação ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 municípios.
O prefeito de Maragogi frisou que a vitória da chapa representa o triunfo municipalista. “Essa vitória representa a manutenção do verdadeiro e independente movimento municipalista no Brasil. Não é um movimento chapa branca, é um movimento independente, que é como deve ser feito e sob a tutela ainda do Paulo Ziulkoski”, ressaltou.
Lira comentou que a Chapa CNM Independente se mobilizou e obteve sucesso eleitoral. “A gente enfrentou o ex-presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, e também o Hugo Wanderley (presidente da Associação dos Municípios Alagoanos) que era um dos vices dele. A gente se mobilizou e ganhamos com uma distância de 428 votos, o que representa de fato uma vitória para o movimento municipalista brasileiro”, disse. Sérgio Lira também destacou e elogiou o empenho da prefeita alagoana de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão.
Sérgio Lira governa Maragogi pela quarta vez na história (1997-2000, 2001-2004, 2017-2020 e 2021-2024). Ele também já ocupou a vice-presidência e presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O chefe do Poder Executivo da cidade do Litoral Norte de Alagoas é reconhecido nacionalmente também por ser um dos principais defensores da causa municipalista.
Conheça a chapa
A chapa CNM Independente tem como vice-presidentes Marcos Vinicius Bizarro (MG), Gisele Tonchis (SP), Ivo Rezende (MA), Rafael Machado (MT) e Joner Chagas (RR). Os 1°, 2° e 3° secretários são, respectivamente, Edimar Santos (PR), Hudson Brito (RN) e José Antônio Costa (PB). Os 1°, 2° e 3° tesoureiros são, respectivamente, Francisco Nélio Aguiar (PA), Fernando Sérgio Lira Neto (AL) e José Carlos Soares (BA). No Conselho Fiscal, os titulares são Josafá Lima (PE), Carlos Sampaio (AP) e Silvany Mamlak (SE). Os suplentes são José Ortolan (SP), Walter José Lessa (MG) e Paulo Ricardo Salermo (RS).
No Conselho de Representantes Regionais, o titular e o suplente da Região Nordeste são, respectivamente, Eduardo Tabosa (PE) e Joaquim José de Medeiros (RN); da Região Sul são Mário Afonso Woitexem (SC) e Amin José Hannouche (PR); da Região Sudeste são Jucélio Oliveira (MG) e Luciano Salgado (ES); da Região Norte são Jurandir Araújo (RO) e Jair Souto (AM); e da Região Centro-Oeste são Wilson Tavares (GO) e Neurilan Fraga (MT).
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
