Morte do ex-prefeito de Maragogi: ‘minha maior inspiração’, diz Sérgio Lira
João Cavalcante Lyra morreu nesta segunda-feira (6)

A morte do ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra, vem causando muita comoção na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele morreu aos 95 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (6), quando estava em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse que ele foi a sua maior inspiração.
O ex-gestor João Cavalcante Lyra governou o município litorâneo por duas oportunidades: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. O ex-prefeito é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra.
Sérgio Lira lamentou a morte do tio e fez uma homenagem postando uma foto com um texto nas redes sociais. “O abraço do tio João me trouxe até aqui. Sua entrega como maior prefeito da história da cidade, foi o exemplo que me arrastou para a vida pública”, escreveu.
Lira seguiu com a homenagem escrevendo mais. “Ao juntar-se à querida tia Zuleide, formará a dupla mais inspiradora da minha trajetória política. Meu coração quer falar ainda mais sobre gratidão e saudade eterna”, disse o atual prefeito. “Tio João foi uma peça fundamental em minha vida política e minha maior inspiração”, acrescentou.
De acordo com parentes, João Cavalcante Lyra morreu de causas naturais. O velório será na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, no Patum (região central de Maragogi) ao lado da rádio Maragogi FM. O sepultamento está agendado para às 8h desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, no bairro Centro.
O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Maceió

Homem é preso por espancar companheira e agredir os filhos dela em Maceió

Mulher é agredida por colega de trabalho em circo e dá entrada em hospital no interior de AL

Criminoso invade escola e leva TV e aparelho de som em Arapiraca

Sorteio do IPTU 2025 contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
