Morte do ex-prefeito de Maragogi: ‘minha maior inspiração’, diz Sérgio Lira
João Cavalcante Lyra morreu nesta segunda-feira (6)
A morte do ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra, vem causando muita comoção na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele morreu aos 95 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (6), quando estava em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse que ele foi a sua maior inspiração.
O ex-gestor João Cavalcante Lyra governou o município litorâneo por duas oportunidades: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. O ex-prefeito é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra.
Sérgio Lira lamentou a morte do tio e fez uma homenagem postando uma foto com um texto nas redes sociais. “O abraço do tio João me trouxe até aqui. Sua entrega como maior prefeito da história da cidade, foi o exemplo que me arrastou para a vida pública”, escreveu.
Lira seguiu com a homenagem escrevendo mais. “Ao juntar-se à querida tia Zuleide, formará a dupla mais inspiradora da minha trajetória política. Meu coração quer falar ainda mais sobre gratidão e saudade eterna”, disse o atual prefeito. “Tio João foi uma peça fundamental em minha vida política e minha maior inspiração”, acrescentou.
De acordo com parentes, João Cavalcante Lyra morreu de causas naturais. O velório será na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, no Patum (região central de Maragogi) ao lado da rádio Maragogi FM. O sepultamento está agendado para às 8h desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, no bairro Centro.
O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
