Morte do ex-prefeito de Maragogi: ‘minha maior inspiração’, diz Sérgio Lira
João Cavalcante Lyra morreu nesta segunda-feira (6)
A morte do ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante Lyra, vem causando muita comoção na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Ele morreu aos 95 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (6), quando estava em casa, ao lado de familiares, no povoado São Bento. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) disse que ele foi a sua maior inspiração.
O ex-gestor João Cavalcante Lyra governou o município litorâneo por duas oportunidades: 1970 – 1972 e 1983 – 1988. O ex-prefeito é tio do atual prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e pai do também ex-prefeito Antônio Lyra.
Sérgio Lira lamentou a morte do tio e fez uma homenagem postando uma foto com um texto nas redes sociais. “O abraço do tio João me trouxe até aqui. Sua entrega como maior prefeito da história da cidade, foi o exemplo que me arrastou para a vida pública”, escreveu.
Lira seguiu com a homenagem escrevendo mais. “Ao juntar-se à querida tia Zuleide, formará a dupla mais inspiradora da minha trajetória política. Meu coração quer falar ainda mais sobre gratidão e saudade eterna”, disse o atual prefeito. “Tio João foi uma peça fundamental em minha vida política e minha maior inspiração”, acrescentou.
De acordo com parentes, João Cavalcante Lyra morreu de causas naturais. O velório será na residência do filho e ex-prefeito Antônio Lyra, no Patum (região central de Maragogi) ao lado da rádio Maragogi FM. O sepultamento está agendado para às 8h desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, no bairro Centro.
O ex-prefeito marcou época na cidade turística ao fazer obras relevantes para o município litorâneo como a construção de escolas, postos de saúde e a doação de terrenos para pessoas de baixa renda para a construção do conjunto habitacional Adélia Lira. Outra grande marca foi a liberação de alvarás para permissão de barracas padronizadas na orla marítima da Praia de Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
