Japaratinga cresce no Sistema de Avaliação Educacional
Pontuação do município agora subiu para 181
Os investimentos no setor educacional estão surtindo resultados positivos na educação pública de Japaratinga: a cidade do Litoral Norte de Alagoas cresceu no Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (Saveal). A nota do município litorâneo agora subiu para 181.
Desde que o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) assumiu a gestão de Japaratinga em janeiro de 2021 uma das grandes prioridades do governo municipal é a educação. De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura de Japaratinga, em 2019 os números eram 156, no ano de 2021 houve avanço subindo para 161 e agora os dados de 2023 revelam o crescimento para 181.
O prefeito Déo salientou que os esforços estão surtindo efeitos positivos. "É sinal de que nossos esforços estão focados no rumo certo! Japaratinga não para de crescer em todas as áreas, e na Educação não é diferente. Nosso trabalho tem sido árduo, mas com resultados positivos. A Educação nunca foi tão bem, como agora", afirmou.
A diretora de Ensino de Japaratinga, Belarmina Santos Bandeira Vilar, destacou que são vários os fatores que contribuem para o avanço da educação na cidade. “O avanço se deu devido aos investimentos na Educação: aulas de contraturno, capacitação, formação continuada, salário e férias em dia, participação no Programa do Estado- Escola 10 e o compromisso da secretária Maria José (Zeza) e do prefeito Déo, que não medem esforços para que nossas crianças e adolescentes tenham educação de qualidade”, frisou Belarmina.
Saveal
Criado em 2001, o Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (SAVEAL) promove avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, voltadas para mensurar o desempenho dos estudantes das redes públicas e privadas do Sistema Estdual de Educação.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
