Japaratinga cresce no Sistema de Avaliação Educacional
Pontuação do município agora subiu para 181

Os investimentos no setor educacional estão surtindo resultados positivos na educação pública de Japaratinga: a cidade do Litoral Norte de Alagoas cresceu no Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (Saveal). A nota do município litorâneo agora subiu para 181.
Desde que o prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) assumiu a gestão de Japaratinga em janeiro de 2021 uma das grandes prioridades do governo municipal é a educação. De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura de Japaratinga, em 2019 os números eram 156, no ano de 2021 houve avanço subindo para 161 e agora os dados de 2023 revelam o crescimento para 181.
O prefeito Déo salientou que os esforços estão surtindo efeitos positivos. "É sinal de que nossos esforços estão focados no rumo certo! Japaratinga não para de crescer em todas as áreas, e na Educação não é diferente. Nosso trabalho tem sido árduo, mas com resultados positivos. A Educação nunca foi tão bem, como agora", afirmou.
A diretora de Ensino de Japaratinga, Belarmina Santos Bandeira Vilar, destacou que são vários os fatores que contribuem para o avanço da educação na cidade. “O avanço se deu devido aos investimentos na Educação: aulas de contraturno, capacitação, formação continuada, salário e férias em dia, participação no Programa do Estado- Escola 10 e o compromisso da secretária Maria José (Zeza) e do prefeito Déo, que não medem esforços para que nossas crianças e adolescentes tenham educação de qualidade”, frisou Belarmina.
Saveal
Criado em 2001, o Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (SAVEAL) promove avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, voltadas para mensurar o desempenho dos estudantes das redes públicas e privadas do Sistema Estdual de Educação.
Veja também
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
