Negócios

Maragogi sedia evento de negócios de casamentos

Encontro reuniu assessores de vários lugares do Brasil

Por Maurício Silva 18/03/2024 16h04
Maragogi sedia evento de negócios de casamentos
Encontro ocorreu no Brisa Resort reuniu grandes especialistas do setor - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Maragogi, o Caribe Brasileiro, é um destino turístico conhecido no mundo e a Capital da Costa dos Corais sediou nesta segunda-feira (18) um encontro com assessores de vários lugares do país para tratar de negócios de casamentos. A reunião no Hotel Brisa Resort, na Praia de Antunes, enfatizou os ganhos que Alagoas pode ter com a consolidação do Destination Wedding.

O encontro na cidade do Litoral Norte de Alagoas reuniu grandes nomes do Brasil quando o assunto é Destination Wedding como o produtor Jaeder Barreto e a cerimonialista Jamila Santana. Além da reunião no Brisa, os empresários, autoridades e fornecedores farão visitas técnicas nos empreendimentos e destinos da Costa dos Corais.

Encontro em Maragogi foi muito positivo para Alagoas. Foto: Isac Silva


O produtor Ed Andrade comentou sobre o evento. “O nosso projeto inicia com a vontade de trazer novos negócios para a região. Um dos nichos que hoje cresce no mercado, inclusive no mercado de Alagoas, é o Destination Wedding, que é destino para casar fora do seu Estado. O nosso está reunindo 50 assessores de casamentos do Brasil inteiro que estão vindo buscando fornecedores, fazendo visitas técnicas em várias pousadas e resorts, casas de eventos, para que esses assessores tragam esses eventos para nossa região e com isso cresça o nosso segmento”, disse.

A secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou que a intenção é consolidar o negócio de casamentos no Estado. “A gente já tem o mercado que se trabalha muito aqui com o destino de casamentos aqui na Região Norte de Alagoas e o que a gente quer é consolidar cada vez mais, não só no município de Maragogi, que já tem uma infraestrutura hoteleira completamente consolidada, mas trazer também de acordo com as peculiaridades e potencialidades de cada casamento para aliar também a região de Maragogi, Milagres e Costa dos Corais, Sul, de acordo com bem querer dos noivos”, destacou.

Bárbara Braga ao lado do secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos. Foto: Isac Silva


O renomado produtor especializado no mercado de luxo Jaeder Barreto afirmou que Alagoas está pronta para esse tipo de mercado. “O Estado de Alagoas está pronto para receber turistas e clientes do Brasil e do mundo inteiro. A gente percebe a cada cidade que nós vamos fazer as visitas, os hotéis, o quanto a infraestrutura local tem se preparado para esse mercado e para esse cenário. A gente percebe o quanto esse mercado gira economicamente da renda local e das pessoas que vem de fora”, ressaltou.

Jaeder Barreto destacou as potencialidades de Maragogi. Foto: Isac Silva


Jaeder Barreto ainda acrescentou. “Essa questão do casamento fora do destino de origem dos noivos faz com que eles vivam de fato uma jornada experiencial de tudo aquilo que o Estado de Alagoas tem para oferecer com foco em Maragogi, onde estamos hoje, e a gente percebe que cada vez mais os clientes têm buscado isso de viver uma experiência de mais de uma noite”, comentou.

A cerimonialista Jamila Santana ressaltou que o Destination Wedding é um mercado consolidado. “O Destination Wedding é uma grande realidade no nosso país, tendo em vista que os noivos não querem mais apenas um dia de festa e sim uma experiência por completa. Vir para o destino permite para a gente ampliar essa comemoração em vários dias e que o destino Maragogi e essa região tão linda do Norte de Alagoas pode proporcionar. O objetivo do evento é trazer conhecimento, capacitação, troca de experiências e agregar valores para que cada vez mais os assessores e cerimonialistas do país inteiro tenha para trazer para os eventos aqui”, frisou.

Jamila Santana também vai fazer visitas técnicas. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*