Maragogi é destaque no Prêmio IGM-CFA de Governança Municipal
Solenidade ocorreu em Maceió
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas - PP), marcou presença na solenidade de entrega do Prêmio IGM-CFA de Governança Municipal, realizada pelo Conselho Regional de Administração, nesta segunda-feira (18) no Hotel Jatiúca & Resort, em Maceió, durante o Fórum Alagoano de Gestão Pública. O município do Litoral Norte de Alagoas foi um dos destaques da premiação
A cidade de Maragogi foi agraciada com o Prêmio IGM-CFA de Governança Municipal, reconhecendo o desempenho excepcional em termos de governança pública, com base em três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Este prêmio busca auxiliar os gestores públicos a identificar áreas de oportunidade de melhoria em suas respectivas jurisdições.
O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), desenvolvido a partir de dados secundários, utiliza indicadores de áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, saneamento, meio ambiente, transparência e segurança pública. Maragogi se destacou especialmente no Grupo 4, demonstrando uma performance exemplar na integração entre as áreas fiscal, gestão e desempenho.
O prefeito Sérgio Lira comentou sobre o reconhecimento: "Este prêmio é uma prova do compromisso da nossa gestão em promover uma administração transparente, eficiente e focada no bem-estar da nossa comunidade. É um estímulo para continuarmos avançando no fortalecimento das políticas e práticas governamentais em Maragogi", enfatizou.
O Prêmio IGM-CFA de Governança Municipal representa não apenas um reconhecimento da excelência da gestão pública em Maragogi, mas também um estímulo para que a cidade continue avançando no aprimoramento de suas políticas e práticas governamentais.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
