Curso gratuito é oportunidade de renda para mulheres em Maragogi
Capacitação foi ofertada pela Equatorial Alagoas por meio da plataforma E+ Profissional da Distribuidora; ao todo, 17 pessoas foram certificadas
Branco, meio amargo, ao leite. Com a proximidade da Páscoa, não tem como não lembrar dos ovos de chocolate. O período, considerado um dos principais do ano para o varejo alimentar é também repleto de oportunidades para aqueles que desejam fazer renda extra ou até mesmo vislumbram mudar de vida. A Equatorial Alagoas ofertou, de maneira totalmente gratuita, o curso de Ovos de Páscoa Recheados no município de Maragogi. A entrega dos certificados às concluintes foi realizada nessa terça-feira (19).
A maragogiense Thaisa Moreira era uma das mais animadas. Ela conta que decidiu se inscrever visando o seu desenvolvimento profissional e pessoal, apesar de nunca ter trabalhado na área da confeitaria. “Eu adorei o curso, do início ao fim. A instrutora foi muito paciente com todas as alunas, então pudemos adquirir conhecimentos que, com certeza, farão a diferença em nossas vidas. Agora, quero colocar em prática tudo o que aprendi. Estou animada! ”, disse a jovem de 22 anos.

Para estimular a continuidade das atividades e a empregabilidade das participantes, além dos certificados, Equatorial Alagoas presenteou as concluintes com formas de ovo de páscoa, que são acessórios fundamentais para a preparação de chocolates com ou sem recheio. Manipulação de alimentos, escolha de ingredientes e técnicas, montagem e finalização foram alguns dos assuntos abordados e que mais chamaram a atenção das alunas durante a realização das aulas teóricas e práticas.
Transformação de vidas
Ao todo, 17 mulheres da cidade do Litoral Norte do Estado concluíram o curso de Ovos de Páscoa Recheados, que tem carga horária de 8 horas e foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa integra a plataforma E+ Profissional da Distribuidora, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que oferta qualificação profissional gratuita para pessoas consideradas baixa renda.
“Quero parabenizar todas as mulheres que se inscreveram e concluíram a capacitação. Abracem essa oportunidade, pois tenho certeza que esse pode ser apenas o começo de uma trajetória profissional de sucesso”, concluiu o engenheiro do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos.

Veja também
Últimas notícias
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
