Política

Prefeita de Porto Calvo forma duas chapas para vereadores

Eronita Sposito terá o MDB e o PSB no grupo político

Por Maurício Silva 02/04/2024 08h08
Prefeita de Porto Calvo forma duas chapas para vereadores
Alguns dos novos integrantes do MDB em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), formou duas chapas para vereadores para disputar as eleições 2024 na cidade do Norte de Alagoas. A gestora conta em seu grupo político: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Eronita Sposito, a vice-prefeita Mariinha, vereadores de mandato e pré-candidatos ao Poder Legislativo estiveram reunidos nesta segunda-feira (1º) em ato de filiação ao MDB, na sede do partido em Maceió, onde os políticos tiveram as fichas abonadas pelo presidente da sigla partidária em Alagoas, o senador Renan Calheiros.

A gestora fez uma postagem nas redes sociais sobre o encontro na sede do partido. “Estive no MDB Alagoas, ao lado do senador Renan Calheiros, recebendo no nosso partido 8 vereadores de mandato para compor o grupo nas eleições deste ano. Além deles, recebemos alguns pré-candidatos que chegam para somar e nos ajudar a trabalhar ainda mais pela nossa cidade. Vamos em frente!”, publicou.

O senador enalteceu a prefeita. “Temos em Porto Calvo, uma prefeita que é uma das melhores avaliadas de todo o Estado de Alagoas. Então, isso nos garante muito orgulho, muita satisfação. O que for preciso lá para que nós possamos estar no dia a dia levando o partido, as políticas públicas do Governo do Estado, o que for necessário, Porto Calvo conta com a gente”, frisou.

MDB

A chapa do MDB é formada por oito vereadores de mandato, são eles: Roberto Malaquias, José Afrânio, Márcio Andrade, Paulo Lélis, Maria do Rosário, Maria da Apresentação, Allison Alves e Ronaldo Souza. Além dos pré-candidatos: Lafai do Gás, Ninho, Alba Mendonça, entre outros.

PSB

O PSB conta com novas lideranças portocalvenses e entre os pré-candidatos estão: Joás da Academia, Adriano Móveis, Naldo Pedreiro, Rosalvo Filho, Pintado, Moisés Eletricista, Dilão, Ivone da Farmácia, entre outros postulantes ao Poder Legislativo.

Alguns integrantes do PSB em Porto Calvo. Foto: Cortesia