Registro Para Todos realiza 1.469 atendimentos em Maragogi
Mais de 670 pessoas foram beneficiadas com carteiras de identidades e certidões

A terceira edição da campanha Registro Para Todos, que ocorreu em Maragogi nos dias 20 e 21 de março, realizou 1.469 atendimentos aos moradores do Litoral Norte de Alagoas. Foram emitidas, de maneira gratuita, 460 certidões (nascimento, casamento e óbito), 216 carteiras de identidade, 153 CPFs e 94 Carteiras de Trabalho (CPTS).
Durante o evento, 368 moradores do Litoral Norte do estado foram beneficiados com cadastro e emissão do Cartão do SUS, e inscrição no CadÚnico. Além da oportunidade de garantir os direitos sociais básicos, 178 pessoas receberam atendimento médico, com vacinação, testes rápidos e aferição de pressão.
Entre os beneficiados pela campanha está a senhora Valdinete dos Santos, que mora no povoado São Bento, e se dirigiu à quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Salas para emitir a segunda via da carteira de identidade.
“Vim tirar a segunda via da identidade, porque a minha antiga estava fora da validade e eu tenho ela desde que tinha 17 anos. Até hoje não tinha conseguido tirar outra e essa campanha me ajudou a regularizar meu documento”, comentou ela.
As ações foram coordenadas pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL), Anderson Passos, e contou com o apoio das servidoras Maria Gabriela Ramos Dias, Marcella Branco Maranhão e Samyane Peixoto.
Registro Para Todos
A campanha Registro Para Todos é um projeto idealizado pelo Corregedor-geral da Justiça, Des. Domingos Neto, com o objetivo de combater o sub-registro através da ampliação de acesso à documentação civil básica à população em estado de vulnerabilidade social.
O projeto foi realizado em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e cartórios de registro civil de pessoas naturais de Maragogi, além da Superintendência Regional do Instituto de Identificação, da Receita Federal e das secretarias de Assistência Social e de Saúde do município.
Veja também
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
