Campanha Registro Para Todos beneficia moradores de Maragogi
Ação ocorre nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21)
A 3ª edição da campanha “Registro Para Todos” teve início nesta quarta-feira (20), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro de Maragogi. A ação tem beneficiado os moradores da cidade do Litoral Norte de Alagoas e segue até esta quinta-feira (21), das 8h às 17h.
Durante o evento, são ofertados, gratuitamente, certidão de nascimento (primeira e segunda vias), carteira de identidade, CPF e abertura de carteira de trabalho digital (Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS). Além desses documentos, os moradores de Maragogi e dos municípios vizinhos podem emitir segundas vias de certidões de casamento e óbito.

Moradora do assentamento Itabaiana, Quitéria Maria Ferreira, de 53 anos, não perdeu tempo e foi nesta quarta usufruir dos serviços. “Eu cheguei para fazer a segunda via do meu registro e, graças a Deus, consegui. CPF fiz também e a segunda via da identidade consegui e estou muito feliz. Já recebi o registro e CPF e a identidade é depois. Achei nota 10! Muito bom, gostei muito e estou saindo muito feliz”, frisou.
Quitéria Maria Ferreira aproveitou a oportunidade para se imunizar. “Tomei vacina também! Tomei a da gripe e a da meningite”, comunicou. Outros serviços também estão sendo ofertados durante a campanha, como inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), cadastro e emissão do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e vacinação para adultos e crianças.

O secretário de Assistência Social, Enildes Barbosa, agradeceu ao Poder Judiciário e destacou a importância da ação. “O cidadão brasileiro só passa a existir a partir do momento que ele tem o documento reconhecido. Nós no passado tivemos vários problemas, por exemplo, para enterrar uma pessoa por conta da ausência de documentos”, exemplificou.
Enildes Barbosa frisou que o cidadão com documentação ganha dignidade. “É importante essa promoção de alavancar para que as pessoas no Brasil possam existir enquanto cidadãos e nós enquanto gestão municipal promover, junto com eles (Judiciário), uma ação para que todos possam ser oportunizados. Quando a justiça chega e monta um stand para fazer o registro, a inclusão do CPF, RG de uma pessoa e isso torna a pessoa visível. A Secretaria de Assistência Social que tem a responsabilidade o CadÚnico dependemos que todo cidadão tenha esses documentos que dão a ele a origem de existência para que a gente possa fazer a inclusão dele, por exemplo no CadÚnico”, ressaltou.

Parcerias
A 3ª edição da campanha Registro Para Todos foi idealizada pelo Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto, e conta com a parceria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e cartórios de registro civil de pessoas naturais de Maragogi, além da Superintendência Regional do Instituto de Identificação, da Receita Federal e das secretarias de Assistência Social e de Saúde do município.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
