Morre Ziraldo, pai do “Menino Maluquinho”, aos 91 anos

Morreu na tarde deste sábado (6) o cartunista, desenhista e escritor brasileiro Ziraldo, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família ao “G1”. Segundo os parentes, sem revelar a causa, ele morreu dormindo, quando estava em casa, no Rio de Janeiro.
Pai do “O Menino Maluquinho”, seu maior sucesso, o artista criou vários outros personagens famosos, que ajudaram a construir o imaginário infantil de milhões de crianças brasileiras. Entre eles, “Turma do Pererê”, “Flics”, “Menino Quadradinho”.
Ziraldo parou de produzir textos e desenhos em setembro de 2018, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Seu estúdio, onde trabalhou durante 70 anos, instalado na zona sul do Rio, está sendo transformado no Instituto Ziraldo.
Trajetória de Ziraldo
Nascido em Minas Gerais em 1932, Ziraldo Alves Pinto apresentou primeiro desenho aos 7 anos de idade no jornal Folha de Minas.
Em 1949, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a colaborar em vários periódicos infantis. Depois de entrar na Faculdade de Direito da UFMG, realizou vários trabalhos para jornais, como o “Folha de Minas” e “Binômio”. Foi na revista “O Cruzeiro” que, em 1959, criou o personagem Pererê.
Últimas notícias

Família do Rio viaja a Alagoas para adotar três irmãs: "Amanhã nossa vida muda"

Mesa da Câmara encaminha denúncias contra deputados à Corregedoria

Polícia Militar apreende drogas e arma artesanal no Vale do Reginaldo, em Maceió

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
