Comunidade

Vazamento de água prejudica moradores e acesso ao Mosteiro de São Bento

População também reclama da falta d’água nas residências

Por Maurício Silva 08/04/2024 14h02
Vazamento de água prejudica moradores e acesso ao Mosteiro de São Bento
Rua fica com muita lama por conta do vazamento de água - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O acesso a um dos principais pontos turísticos de Maragogi: o Mosteiro das Ruínas de São Bento, está bastante prejudicado por conta do vazamento de água na ‘Rua da Antiga Discoteca’, no povoado São Bento. O problema também tem prejudicado os moradores da comunidade e a população reclama também da falta d’água nas residências.

De acordo com residentes da localidade, a situação na rua já dura mais de um mês e nada foi feito pela Verde Alagoas para evitar o desperdício do liquido na rua. Os turistas que vão ao mosteiro de São Bento, geralmente de passeio de buggy, lamentam a situação.

Moradora da localidade, Augusta Santos, reclama bastante da situação. “Quando fizeram isso aqui era para terminar logo como fizeram na outra rua do outro lado, botaram logo uma equipe para fechar e não ficar isso aqui. Faz mais de um mês que isso se encontra assim”, informou.

Os moradores estão revoltados com a situação e exigem que a Verde Alagoas resolva o problema do vazamento de água e regularize o abastecimento nos imóveis da comunidade.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Verde Alagoas e a empresa ainda não se pronunciou sobre a resolução do problema na comunidade da cidade turística do Litoral Norte do Estado.

Tráfego na rua foi muito prejudicado por conta do problema. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*