Política

Câmara de Porto Calvo aprova indicação Casa de Apoio aos autistas

Proposta foi aprovada por unanimidade

Por Maurício Silva 10/04/2024 15h03
Câmara de Porto Calvo aprova indicação Casa de Apoio aos autistas
Imagem do Plenário João Batista de Moraes - Foto: Arquivo / 7 Segundos

A Câmara de Porto Calvo aprovou, por unanimidade, uma indicação do vereador Márcio Andrade (MDB) para a criação de uma Casa de Apoio para crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) na cidade do Norte de Alagoas. A proposta foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (9).

Os parlamentares da Casa Laurindo Francisco de Oliveira também aprovaram três projetos de lei do Poder Executivo, de autoria da prefeita Eronita Sposito (MDB). Os vereadores ainda aprovaram o parecer da Comissão de Justiça e Redação Final, de autoria do vereador Paulo Lélis (MDB), sobre o projeto de lei que torna obrigatório a inclusão de conteúdos relativos à ‘Educação para o Trânsito’ nas escolas do município.

Márcio Andrade destacou que a indicação é muito importante. “O nosso município ainda é muito carente no que diz respeito ao tratamento com crianças autistas e até mesmo no amparo aos responsáveis por essas crianças, que muitas das vezes não têm habilidade alguma nos respectivos cuidados”, salientou.

Andrade frisou que é preciso ter um olhar mais atento para a causa do TEA. “É necessário olhar para a criança autista sob uma nova ótica. Podem contar comigo em ações destinadas no tratamento deste público”, escreveu. Márcio Andrade também teve outra indicação aprovada na sessão desta terça.