Política

Prefeita inaugura obras no aniversário de 388 anos de Porto Calvo

Solenidades ocorreram nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 12/04/2024 16h04 - Atualizado em 12/04/2024 16h04
Prefeita inaugura obras no aniversário de 388 anos de Porto Calvo
Prefeita Eronita Sposito (vestido verde) liderou as inagurações - Foto: Isac Silva / 7Segundos

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), inaugurou uma série de obras no aniversário de 388 anos de Elevação Política da histórica cidade do Norte de Alagoas. As solenidades ocorreram nesta sexta-feira (12).

Após a solenidade cívica, na sede da Prefeitura de Porto Calvo, a gestora entregou duas vans Ford Transit 0km para a Secretaria de Educação. Logo após, a prefeita foi ao conjunto Oscar Cunha inaugurar o chafariz da comunidade.

A alegria tomou conta na inauguração do chafariz. Foto: Isac Silva


Outra obra relevante foi a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Mangazala. Depois, houve a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joel Francisco de Carvalho, na Comandatuba.

Reforma da UBS da Comandatuba era uma obra muito aguardada. Foto: Isac Silva


A prefeita também inaugurou a praça Laurinda Maria da Conceição, entre a Rua do Rosário e a Marchambomba. Outro equipamento muito aguardado pelos portocalvenses e entregue por Eronita Sposito foi o Campo de Futebol Society Bartolomeu José dos Santos Teixeira, no Centro. Para finalizar as obras, a gestora inaugurou a pavimentação de uma rua na Travessa Dona Alexandrina (Suvaco do Urubu).

Prefeita deu o pontapé inicial no campo society. Foto: Isac Silva


Eronita Sposito se sentiu muito feliz no aniversário de Porto Calvo. "O sentimento é de alegria, de dever cumprido com a população de Porto Calvo, é um sentimento de responsabilidade que temos com os nossos munícipes e que hoje está entregando, fazendo essas entregas a cada um deles aqui no nosso município", ressaltou.

Prefeita fez um discurso emocionado no Centro Comunitário Calabar. Foto: Isac Silva


A prefeita liderou as inaugurações com a vice-prefeita Mariinha, a equipe de governo, secretários, vereadores e moradores. Além disso, participaram das entregas o deputado estadual Dudu Ronalsa e o deputado federal Isnaldon Bulhões. A partir das 22h a população vai curtir os shows de Iguinho e Lulinha, Mô Fio e Mulekes.Com.

Inauguração da praça foi muito celebrada. Foto: Isac Silva