Vacinação contra raiva inicia nesta segunda-feira em Jacuípe
Imunização será feita de porta a porta
A vacinação antirrábica inicia nesta segunda-feira (15) no município de Jacuípe. A imunização contra a raiva para cães e gatos será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e será feita de porta a porta nas zonas rural e urbana do município do Norte de Alagoas.
De acordo com a Prefeitura de Jacuípe, a vacina antirrábica começa a ser aplicada neste dia 15 de abril e segue até o dia 19 desse mês. A vacinação contra a raiva é a única forma de prevenir a doença.
Técnicos da Secretaria de Saúde passarão em todas as localidades do município para vacinar o maior número possível de cachorros e gatos contra a raiva. O governo municipal ressalta que cães e gatos a partir de três meses já podem ser vacinados.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, A meta é imunizar 500 mil animais em todo o território alagoano, conforme o coordenador do Programa Estadual de Controle de Zoonoses, Clarício Bugarin.
Veja também
Últimas notícias
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas em 2025
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
