Violência

Dois homens são mortos em acampamento sem-terra na Barra de Santo Antônio

Duplo homicídio ocorreu na fazenda Santa Rita

Por Maurício Silva 16/04/2024 15h03 - Atualizado em 16/04/2024 17h05
Dois homens são mortos em acampamento sem-terra na Barra de Santo Antônio
Dupla foi morta dentro de um barraco - Foto: Cortesia

Marcos Luiz Silva dos Santos, de 31 anos de idade, e Luiz Angenor Lúcio Filho, de 28 anos, foram mortos atingidos com tiros na cabeça. O duplo homicídio foi registrado nesta segunda-feira (15), em um acampamento do Movimento Sem-Terra (MST), localizado na fazenda Santa Rosa, no município da Barra de Santo Antônio.

Segundo a Polícia Militar, os homens estavam dormindo em um barraco, quando um carro se aproximou e os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois. As vítimas morreram na hora.

Corpos ficaram estendidos no chão. Foto: Assessoria


O barulho dos disparos de arma de fogo assustou os moradores da localidade. Os militares fizeram buscas na comunidade, mas nenhum suspeito foi localizado pela equipe policial. A Polícia Civil já iniciou a investigação.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência na zona rural do município litorâneo. Os corpos de Marcos Luiz Silva dos Santos e Luiz Angenor Lúcio Filho tiveram como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

O perito criminal José Veras deu mais detalhes. "A dinâmica desse crime aponta que as vítimas estavam deitadas quando foram executadas no cômodo próximo da porta, que não havia sinais de arrombamento. Foram encontrados durante o levantamento como vestígios: manchas de sangue e um projétil de arma de fogo tipo arma curta revólver,", informou.