Após 18 anos, Brasil volta a registrar caso de cólera, doença ligada à falta de saneamento básico
Paciente de Salvador contraiu doença sem ter viajado para áreas afetadas

Pela primeira vez em 18 anos, o Brasil registra um caso autóctone de cólera. O paciente de Salvador (BA) contraiu a doença sem ter viajado para áreas afetadas, conforme nota técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde da Capital.
O homem de 60 anos também não teve contato com pessoas infectadas e teve a infecção confirmada por meio de exames laboratoriais.
A cólera é uma infecção intestinal aguda transmitida principalmente por água ou alimentos contaminados pela bactéria Vibrio cholerae, que causam diarreia grave e desidratação rápida e que pode ser mortal caso não seja tratada. Este tipo de bactéria é mais comum em regiões onde não há saneamento básico e falta de água potável.
De acordo com as autoridades de saúde, como se trata de um caso isolado, não se pode falar em surto de cólera na capital baiana. Foi feita investigação minuciosa e monitoramento de pessoas que tiveram contato com o paciente infectado, mas não foram encontradas evidências adicionais de transmissão.
Estão sendo adotadas medidas para evitar a propagação de doenças e a população foi orientada a manter práticas de higiene adequadas e a buscar atendimento médico em caso de sintomas suspeitos.
Últimas notícias

Surpreenda no Dia dos Pais com a experiência completa do Jomart Atacarejo

Alagoano fuzilado por policiais militares em SP era de Craíbas e sonhava em ser jogador de futebol

Mulher é atropelada por moto na rodovia AL-465 em Japaratinga

Mototaxista desaparecido é assassinado em canavial na cidade de Rio Largo

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Criminosos tentam furtar casa paroquial, mas são surpreendidos por grito de padre e fogem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
