Fortes chuvas afetam fornecimento de água em Colônia Leopoldina
Qualidade da água bruta inviabiliza seu tratamento desde as 1h desta segunda-feira (29)
O fornecimento de água para a cidade de Colônia Leopoldina está, desde as 1h20 desta segunda-feira (29), paralisado. A situação ocorre porque as fortes chuvas das últimas 24 horas carrearam um volume substancial de material sólido para a captação do sistema de abastecimento que atende ao município.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o volume substancial de material sólido para a captação do sistema de abastecimento inviabilizou temporariamente o tratamento do líquido em Colônia Leopoldina.
A Casal informou que a equipe operacional da companhia acompanha a evolução do caso. Assim que os padrões de qualidade da água bruta (a que é extraída da natureza) possibilitarem seu devido processamento pela estação de tratamento de água (ETA) da empresa, a Casal voltará a produzir líquido de qualidade, bem como a repassá-lo para a Verde Alagoas, que é quem a distribui no município.
Verde Alagoas
A concessionária Verde Alagoas informa que devido a qualidade da água bruta que é operada pela CASAL, em Colônia Leopoldina, paralisou o abastecimento, nesta segunda-feira (29). A estrutura operacional é de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Todo município foi afetado. Assim que a Casal retome a produção de água, passará para Verde Alagoas realizar a distribuição. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
