Jovem é preso com arma de fogo em Maragogi
Esposa do acusado soltou um cachorro para avançar contra os policiais
Um jovem foi preso em flagrante acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no município de Maragogi. A prisão na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na noite deste domingo (5), na rodovia AL 101 Norte. A esposa do suspeito soltou um cachorro para avançar contra os policiais.
Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), fazia patrulhamento na cidade turística e quando passava pela AL 101 Norte, no conjunto Santa Tereza Verzeri ‘Aviário’, percebeu que um automóvel iria entrar no conjunto Deda Paes ‘Risca Faca’ e o veículo retornou quando percebeu o carro da polícia.
Os policiais foram atrás do veículo, ordenaram a parada e fizeram a abordagem. Com um jovem ocupante do automóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração suprimida/raspada com cinco munições intactas e uma pinada. Ele confessou ser o dono do objeto e mais seis balas intactas foram achadas.
Os militares solicitaram a documentação de todos os ocupantes do veículo e eles disseram que os documentos não estavam com eles e se encontravam numa casa no Risca Faca.
Os PMs foram até o imóvel no conjunto habitacional e a esposa do homem que estava armado disse que na casa havia um cachorro bravo. A mulher entrou primeiro na residência e soltou o cão para avançar contra a equipe policial. Os policiais foram obrigados a disparar e o cachorro fugiu em direção a um matagal.
O jovem de 23 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – e os demais ocupantes do veículo foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.