Polícia

Jovem é preso com arma de fogo em Maragogi

Esposa do acusado soltou um cachorro para avançar contra os policiais

Por Maurício Silva 06/05/2024 10h10
Jovem é preso com arma de fogo em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um jovem foi preso em flagrante acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no município de Maragogi. A prisão na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na noite deste domingo (5), na rodovia AL 101 Norte. A esposa do suspeito soltou um cachorro para avançar contra os policiais.

Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), fazia patrulhamento na cidade turística e quando passava pela AL 101 Norte, no conjunto Santa Tereza Verzeri ‘Aviário’, percebeu que um automóvel iria entrar no conjunto Deda Paes ‘Risca Faca’ e o veículo retornou quando percebeu o carro da polícia.

Os policiais foram atrás do veículo, ordenaram a parada e fizeram a abordagem. Com um jovem ocupante do automóvel foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração suprimida/raspada com cinco munições intactas e uma pinada. Ele confessou ser o dono do objeto e mais seis balas intactas foram achadas.

Os militares solicitaram a documentação de todos os ocupantes do veículo e eles disseram que os documentos não estavam com eles e se encontravam numa casa no Risca Faca.

Os PMs foram até o imóvel no conjunto habitacional e a esposa do homem que estava armado disse que na casa havia um cachorro bravo. A mulher entrou primeiro na residência e soltou o cão para avançar contra a equipe policial. Os policiais foram obrigados a disparar e o cachorro fugiu em direção a um matagal.

O jovem de 23 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – e os demais ocupantes do veículo foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.