Conserto de adutora rompida vai regularizar abastecimento de Colônia Leopoldina
Tubulação que leva água bruta do manancial até a ETA passa por manutenção emergencial
Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta segunda-feira (6), na manutenção emergencial de uma adutora rompida na cidade de Colônia Leopoldina. A tubulação leva a água bruta do manancial para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e apresentou rompimento por volta das 13h40 de hoje.
Para que possam efetuar o serviço e evitar o desperdício de água, os técnicos da empresa precisaram suspender temporariamente as atividades do sistema produtor. A previsão é de que o trabalho seja finalizado até o meio-dia desta terça-feira (7).
A partir de então, o bombeamento da água será retomado e, depois de tratada na ETA, ela será enviada pela Companhia para a concessionária Verde Alagoas, que a distribui aos moradores da cidade. A concessionária informou que todo município foi afetado. A estrutura operacional é de responsabilidade da Casal. Assim que a Companhia retome a produção de água, passará para Verde Alagoas realizar a distribuição. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.
Campestre
Um defeito elétrico na elevatória de água bruta (EEAB) do sistema de abastecimento de Campestre deixou, desde as 6h50 da manhã desta segunda-feira (6), o fornecimento de água deficiente para o município. Conforme relatado pela equipe técnica da Casal, a EEAB teve sua atividade interrompida devido a uma falha em seu circuito elétrico.
A Casal trabalha para restabelecer a operacionalidade da estação até as 18h de hoje. Assim que isso ocorrer, a Companhia voltará a repassar água tratada para a Verde Alagoas que, por sua vez, é quem a distribui à população de Campestre.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
