Maragogi passa ter maior eleitorado da Região Norte de Alagoas
Na sequência aparecem São Luís do Quitunde e Porto Calvo
Pela primeira vez em um pleito eleitoral o número de eleitores no município de Maragogi será o maior da Região Norte de Alagoas. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na sequência, aparecem São Luís do Quitunde e Porto Calvo.
De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, Maragogi possui 25.168 eleitores aptos para votar no dia 6 de outubro desse ano. São Luís do Quitunde possui 24.116 votantes e o eleitorado de Porto Calvo é de 22.041.
Segundo os dados do TSE, dos 25.168 eleitores de Maragogi, 13.060 (52%) são do sexo feminino e 12.108 (48%) são do sexo masculino. 7.474 ( 29,7%) dos eleitores tem o ensino fundamental incompleto e 959 (3,81%) possuem o ensino fundamental completo. 16,8% (4.229) do eleitorado possui o ensino médio completo e 21,99% (5.534) não tem o ensino médio completo. 3.049 (12,11%) dos votantes de Maragogi são analfabetos e 2.316 (9,2%) apenas lê e escreve. Quanto ao nível superior, 946 (3,76%) eleitores têm curso superior completo e 661 (2,63%) têm o nível superior incompleto.
Evolução do eleitorado
Nas eleições de 2022, Maragogi tinha 22.254 eleitores. Em 2020, o eleitorado de Maragogi era 20.788. Nas eleições de outubro de 2018, os eleitores de Maragogi totalizavam 19.888. No pleito de 2016, Maragogi contava 18.853 votantes. Em 2014, Maragogi totalizava 17.353 pessoas aptas para votar. Nas eleições de outubro de 2012, Maragogi possuía 16.095 eleitores.
Maior população
Conforme os dados do Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maragogi passou a ter a maior população da Região Norte de Alagoas. A cidade turística possui 32.174 habitantes e no ano de 2010 a população era de 28.749 pessoas. São Luís do Quitunde teve a população diminuída e agora têm 30.873 habitantes e em 2010 esse número era de 32.412 pessoas.
Maior PIB
Conforme dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros referentes ao ano de 2021, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dezembro do ano passado, o município de Maragogi está em plena expansão econômica com o PIB superando R$ 1 bilhão, sendo o maior da Região Norte de Alagoas. A Capital da Costa dos Corais agora é a 9ª economia de Alagoas ultrapassando a cidade ribeirinha de Penedo.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
