Maragogi passa ter maior eleitorado da Região Norte de Alagoas
Na sequência aparecem São Luís do Quitunde e Porto Calvo
Pela primeira vez em um pleito eleitoral o número de eleitores no município de Maragogi será o maior da Região Norte de Alagoas. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na sequência, aparecem São Luís do Quitunde e Porto Calvo.
De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, Maragogi possui 25.168 eleitores aptos para votar no dia 6 de outubro desse ano. São Luís do Quitunde possui 24.116 votantes e o eleitorado de Porto Calvo é de 22.041.
Segundo os dados do TSE, dos 25.168 eleitores de Maragogi, 13.060 (52%) são do sexo feminino e 12.108 (48%) são do sexo masculino. 7.474 ( 29,7%) dos eleitores tem o ensino fundamental incompleto e 959 (3,81%) possuem o ensino fundamental completo. 16,8% (4.229) do eleitorado possui o ensino médio completo e 21,99% (5.534) não tem o ensino médio completo. 3.049 (12,11%) dos votantes de Maragogi são analfabetos e 2.316 (9,2%) apenas lê e escreve. Quanto ao nível superior, 946 (3,76%) eleitores têm curso superior completo e 661 (2,63%) têm o nível superior incompleto.
Evolução do eleitorado
Nas eleições de 2022, Maragogi tinha 22.254 eleitores. Em 2020, o eleitorado de Maragogi era 20.788. Nas eleições de outubro de 2018, os eleitores de Maragogi totalizavam 19.888. No pleito de 2016, Maragogi contava 18.853 votantes. Em 2014, Maragogi totalizava 17.353 pessoas aptas para votar. Nas eleições de outubro de 2012, Maragogi possuía 16.095 eleitores.
Maior população
Conforme os dados do Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maragogi passou a ter a maior população da Região Norte de Alagoas. A cidade turística possui 32.174 habitantes e no ano de 2010 a população era de 28.749 pessoas. São Luís do Quitunde teve a população diminuída e agora têm 30.873 habitantes e em 2010 esse número era de 32.412 pessoas.
Maior PIB
Conforme dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros referentes ao ano de 2021, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dezembro do ano passado, o município de Maragogi está em plena expansão econômica com o PIB superando R$ 1 bilhão, sendo o maior da Região Norte de Alagoas. A Capital da Costa dos Corais agora é a 9ª economia de Alagoas ultrapassando a cidade ribeirinha de Penedo.
Veja também
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
