Raio de Sol é a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi
A agremiação trouxe para a cidade o enredo “A engrenagem que nos move”

A Junina Raio de Sol foi a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi. A agremiação trouxe para a cidade o enredo “A engrenagem que nos move”, transformando o palco em uma grande engrenagem da cultura popular, inspirada nas mesas de bonecos de Mestre Saúba, da cidade de Carpina, em Pernambuco. Ao todo, nove quadrilhas se apresentaram, em uma festa repleta de cores, música e tradição. O festival foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Doutor José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro, no sábado (15).
Participaram as juninas Dona Matuta, Santa Fé, Lumiar, Explosão Coroense, Raio de Sol, Matuto Styllo, Sanfona Branca, Mandacaru e Luar do Sertão. Após as competições, a Junina Raio de Sol levou para casa os prêmios de Melhor Marcador, Melhor Noivo e Noiva além do título de campeã. A Junina Lumiar ficou em segundo lugar e a Dona Matuta completou o pódio, ficando na terceira colocação.

O sucesso do Festival de Quadrilhas Juninas de Maragogi foi resultado do empenho da Secretaria de Cultura, com o secretário José Carlos, conhecido como Dodô. Segundo ele, não faltaram desafios para a realização do evento, no entanto, celebra a realização de mais um festival com toda a sua beleza e tradição.

"Apesar das dificuldades, nos esforçamos ao máximo para manter a tradição e proporcionar uma experiência memorável para a nossa comunidade. Maragogi é uma terra de imensa riqueza cultural. Nosso Festival de Quadrilhas é apenas um exemplo do vibrante patrimônio que temos. A cultura de Maragogi é marcada por suas tradições, festas populares e a hospitalidade de seu povo, que juntos fazem da nossa cidade um lugar único e especial”.
"O Festival de Quadrilhas de Maragogi é uma celebração da nossa rica cultura e tradições", declarou o prefeito Sérgio Lira. "Apesar dos desafios enfrentados este ano, conseguimos unir esforços para manter viva essa importante festividade. Maragogi é um lugar de grande riqueza cultural, e eventos como este reforçam o espírito comunitário e a alegria do nosso povo”, destacou o gestor.

Veja também
Últimas notícias

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
