Governador diz que Aeroporto de Maragogi será concedido para setor privado
Paulo Dantas informou que Estado construirá dez aeroportos regionais
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), declarou que o Aeroporto de Maragogi será concedido para o setor privado após ficar pronto. O gestor também disse que o Estado construirá dez aeroportos regionais ‘pistas de pousos’ para atender demandas de urgência. As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3) no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
A construção dos aeroportos regionais vai servir principalmente para diminuir distâncias no salvamento de vidas e emprego de forças policiais, com a construção de pistas espalhadas por todo o Estado. O secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, disse que essas pistas de pousos que serão homologadas, também funcionaram no período noturno e estarão aptas para receber aeronaves da Secretaria de Segurança Pública e da área de saúde.
Paulo Dantas iniciou o assunto de Marechal Deodoro e Arapiraca. “Com a iniciativa privada, construímos o aeroporto de Marechal Deodoro. Inclusive, já pousei e decolei lá várias vezes. O aeroporto de Arapiraca foi totalmente requalificado e com balizamento noturno também”, disse.
Dantas seguiu explicando a situação do Aeroporto Costa dos Corais. “E o de Maragogi, que é muito importante, será entregue o primeiro trecho neste ano e os dois trechos concluindo este aeroporto ainda em 2025. Depois da entrega em Maragogi, como será um aeroporto muito grande, com uma pista de 2.200 metros, com capacidade e estrutura de pista para receber voos de até 12 horas, ou seja, Boeing, aviões pesados, a pista tem capacidade para aguentar e resistir a esse tipo de avião. Vamos conceder esse aeroporto para a iniciativa privada, assim como todos os aeroportos do Brasil”, comunicou.
“Vale lembrar que esse equipamento em Maragogi, que é o maior aeroporto em construção no Brasil, está sendo construído 100% com recursos do Governo de Alagoas", frisou o governador.