‘Nunca se provou que houve corrupção nos estádios brasileiros’, diz Lula
Presidente informou que vai enviar a primeira-dama para representar o país na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 41 atletas olímpicos e paralímpicos durante agenda realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira (11). No evento, o chefe do Executivo afirmou que “nunca se provou que houve corrupção nos estádios brasileiros” durante a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada, no Brasil, em 2014 e 2016, respectivamente.
“Nós trouxemos no mesmo ano as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Os dois aconteceram num momento não muito bom da política brasileira. Os dois aconteceram em momentos muito ruim da política brasileira. O ódio estava tomando conta da sociedade brasileira, aquela raiva, aquela coisa. Eu lembro da quantidade de denúncia de corrupção na Copa do Mundo. Eu lembro da quantidade de denúncia de corrupção sem ninguém nunca provar. Nunca se provou que houve corrupção nos estádios brasileiros. Nunca se provou que houve corrupção em qualquer esporte olímpico no Brasil”, afirmou Lula.
A operação Lava Jato também chegou aos estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014. Delações de ex-executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez citam 9 das 12 arenas utilizadas como “palco” de crimes como cartel, pagamento de propinas e caixa dois. O estádio com o maior orçamento foi o Mané Garrincha, em Brasília, ao preço de R$ 1,4 bilhão. Os ex-governadores Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda foram denunciados pela Polícia Federal.
Jogos Olímpicos de Paris
Lula comentou que foi convidado para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, mas que não vai comparecer. “O Fufuca vai como chefe do esporte brasileiro. Mas como eu sou convidado pelo [Emmanuel] Macron, eu resolvi dizer que a Janja vai porque eu tenho muita coisa para fazer no Brasil e não posso ir. Quando vocês estiverem disputando, ela vai estar lá torcendo. Espero que esteja”, relatou o presidente. Nesse caso, o Brasil será representado pela primeira-dama Janja da Silva.
Durante a cerimônia, Janja contou que o uniforme oficial da seleção brasileira que será usado na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris foi feito por profissionais de Timbaúba, cidade localizada no Rio Grande do Norte. “E elas que bordaram meu vestido de noiva. E eu fiquei muito feliz quando descobri isso porque é uma valorização do trabalho de mulheres empreendedoras”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
