Luiza Tomé comemora volta à TV: 'Muito tempo sem fazer novela'
Luiza Tomé, 63, está de volta à teledramaturgia em "A Caverna Encantada" (SBT). A atriz, que ganhou projeção nacional em produções da Globo, completa 40 anos de carreira em 2024. A artista conversou com a reportagem de Splash.
Projeto é oportunidade para explorar outras características. "Eu estou adorando fazer a Dalete, porque eu tenho essa possibilidade [de fazer outros tipos de personagens]. As emissoras, os diretores, às vezes, colocam a gente em prateleiras".
Atriz acredita que por muito tempo ficou limitada a um determinado padrão de personagem. "Parece que não consegue sair desse lugar. Fica engessado, sempre fazendo o mesmo personagem. E nessa [novela], eu vou ter a oportunidade de fazer uma cozinheira, uma mulher afetiva, que fala por meio da comida".
Luiza ficou marcada por personagens que exploravam a sensualidade, em especial no período em que trabalhou na Globo. Ela passou a ocupar o posto de símbolo sexual da década de 1990 após ganhar projeção na novela "Tieta".
Em "Caverna Encantada", atriz dá vida a Dalete, mulher que trabalha como cozinheira do colégio interno Rosa dos Ventos. Ela adotou Moisés, que foi deixado na porta da escola dentro de um cesto, e mostra afeto através das comidas que faz. Vive tomando bronca de Norma [diretora] por dar doces escondidos para as crianças.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega obras de pavimentação e autoriza relocação do Cisp em Messias
Período chuvoso inicia nesta quarta-feira(15) em Maceió
Vacina contra HPV diminui riscos associados ao câncer de colo do útero
Posse de Josenildo Souza como embaixador do esporte reforça políticas públicas em Arapiraca
Idosos de Traipu vivenciam dia de lazer e integração em passeio promovido pela Assistência Social
[Vídeo] Gata tem reação divertida após bebê "conversar" com ela
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
