Antônio Fagundes critica remakes de novelas na Globo: 'Sinto pena'
Antônio Fagundes, 75, criticou a onda de remakes de clássicos da teledramaturgia na Globo, e disse "sentir pena" pela falta de criatividade para algo novo.
O que aconteceu
Fagundes disse acreditar que o remake não se compara ao título original. "Sempre acho que não tem comparação, vai ser uma outra novela", declarou em entrevista ao TV Fama, da RedeTV, nesta quarta-feira (17).
Para o ator, recriar clássicos como "O Rei do Gado" (1996), que ele estrelou, denota "preguiça de criação" dos autores. "Qualquer coisa pode ser refeita, só sinto um pouco de pena das pessoas não estarem criando coisas novas. Isso parece um pouco uma preguiça de criação e cria um vácuo que a gente não consegue entender".
Sem contrato com a Globo desde 2022, Antônio Fagundes disse não ter pretensão de voltar a ficar "preso em um estúdio" de gravações. "Agora estou fazendo tanta coisa fora que vai ser ruim ficar preso em um estúdio tanto tempo quanto uma novela exige que a gente fique, mas se tiver um grande convite, a gente pode mudar de ideia".
A Globo tem feito remakes de sucessos da teledramaturgia nacional. Após o sucesso da nova versão de "Pantanal", a emissora está no ar com o remake de "Renascer" e prepara uma nova versão de "Vale Tudo".