Luíza Tomé sobre ataques contra o filho, Luigi: 'Homofobia não é velada'
Luíza Tomé, 63, repudiou os ataques que seu filho, o modelo Luigi Tomé, 20, vem recebendo após divulgar fotos de biquíni.
O que aconteceu
A atriz tem orientado o herdeiro a não se deixar abalar pelas agressões virtuais. "Já expliquei ao Luigi que muitas pessoas vão atacar, entregando o pior delas para tentar ofender e diminuí-lo. Ele é filho de uma pessoa pública e quer trabalhar nesta nova indústria artística e de entretenimento que a internet proporciona espaço. Os ataques não são pessoais, sabemos disso. A homofobia não é velada no Brasil, e ele está aprendendo a lidar com isso. É claro que me incomoda ver um filho ser atacado, mas isso não dura dois minutos. Eu e o Luigi não temos esse tempo para ficar supervisionando quem tem tempo de sobra para maldade", afirmou ela ao jornal O Globo.
Apesar disso, ela acredita que o Brasil tem evoluído na questão da inclusão. "Há muitos anos somos educados dessa forma na rua e em casa também. Existem as pessoas que são maldosas e sustentam esse preconceito sobre várias camadas, mas também há aqueles que agem no automático por terem nascido em um tempo que normalizou comportamentos opressores. Tenho notado que existe um novo entendimento por parte da sociedade e a busca por uma reeducação, a [educação] que é certa e igualitária. Estamos aprendendo e entendendo muitas coisas, mas precisamos melhorar".
A artista afirma manter uma relação de proximidade com Luigi e os outros filhos - Bruno, 25, e Adriana, 20, gêmea do modelo. "Eu e Luigi estamos literalmente grudados no dia a dia um do outro. Temos uma relação de confiança, ele sabe que pode contar comigo, e eu com ele. Isso não é só com o Luigi, a relação com todos os meus filhos segue desta forma".
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
