Maragogi sediará série de debates sobre brucelose e raiva bovina
Encontros ocorrerão nos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto
O município de Maragogi sediará uma série de debates sobre brucelose e raiva bovina. Os encontros na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorrerão neste mês de agosto, nos dias 6, 13, 20 e 27. A ação tem como público alvo os criadores de bovinos.
A brucelose e a raiva bovina são duas zoonoses bastantes conhecidas e o poder público vai promover os debates com o intuito de conscientizar os produtores. A ação vai começar no povoado São Bento, na Faculdade do Cavalo, às 10h do dia 6 desse mês.
A veterinária Ana Carolina Miranda contou o objetivo das ações. “O intuito dessas palestras é a gente conscientizar os produtores rurais a respeito dessas duas zoonoses que acometem bovinos e são doenças que podem ser transmitidas para nós humanos. Então, conscientização das medidas de prevenção: sobre o que deve ser feito, quem procurar, o que fazer, como prevenir isso, como agir com situações diante de um quadro desses”, explicou ela enfatizando a importância da vacinação. “A maior arma de prevenção é a vacinação”, afirmou.
No dia 13 de agosto o debate sobre medidas preventivas contra a brucelose e a raiva bovina vai ocorrer no assentamento Samba. No dia 20, o evento ocorrerá no assentamento Lemos. No dia 27 de agosto será a vez do assentamento Itabaiana encerrar o ciclo de palestras. Além da veterinária Ana Carolina Miranda, os debates também contarão com a participação do veterinário Matheus Aymar Estelita.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
