Maragogi perde fundador de grupos de dança
Walter Olímpio Bandeira morreu depois de ter sido atropelado em Natal-RN
A cultura do Litoral Norte de Alagoas está em luto por conta da morte de Walter Olímpio Bandeira. ‘Waltinho’, como ele era conhecido’, morreu depois de ter sido atropelado por uma motocicleta quando saiu de uma academia, na noite desta segunda-feira (26), em Natal-RN. Ele era fundador de grupos de dança no município de Maragogi.
Walter Olímpio Bandeira era uma pessoa muito conhecida na cidade litorânea e ele é o fundador do Grupo Cabanos, um dos grupos de dança mais emblemáticos da Costa dos Corais. Os agentes de cultura da região estão lamentando muito a morte.
O dançarino costumava se apresentar com os grupos de dança nos hotéis e resorts do Litoral Norte. Ele também chegou a integrar o grupo de dança do Salinas Resort Maragogi. Waltinho ainda chegou a fundar uma quadrilha junina no povoado São Bento.
O dançarino Anderson Alves ‘Decinho’ tinha uma amizade de mais de 15 anos com Waltinho e disse que ele era uma pessoa muito querida. “Acho que foi uma das melhores pessoas que já conheci nessa vida. Pessoa de coração generoso, sem maldades e sempre disposto a ajudar. Mesmo distante sempre nos falava, quando ele chegava em Maragogi, vinha na minha casa atualizar os assuntos”, contou. “Ele era um novo mestre da cultura viva, tinha potencial para isso’, disse Jadson Almeida ‘Jacó’.
O corpo de Walter Olímpio Bandeira será velado nesta quarta-feira (28) em Maragogi e o sepultamento está agendado para quinta-feira (29) na cidade turística. Atualmente ele vivia em outro Estado, mas estava sempre ligado ao município de Maragogi.
Últimas notícias
Mulher furta caixa de som de loja no Centro de Coruripe e sai caminhando pela rua
Luciano Barbosa assina hoje decreto de políticas públicas à população em situação de rua em Arapiraca
Prazo para receber 1ª parte ou parcela única do 13º acaba nesta sexta feira
Desemprego recua para 5,4% em outubro, o menor nível da série histórica do IBGE
Trump afirma que ofensivas terrestres na Venezuela devem começar 'muito em breve'
Jovem de 18 anos é flagrado com cocaína e maconha em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
