Homens são presos acusados de tentativa de homicídio em Japaratinga
Uma espingarda calibre e um revólver foram apreendidos
Três homens foram presos no município de Japaratinga acusados do crime de tentativa de homicídio. As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira (2). Uma espingarda e um revólver foram apreendidos pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
Uma equipe da Rádio Patrulha (RP) foi acionada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, para saber sobre um homem que sofreu uma lesão por arma branca. O paciente disse aos policiais que o ferimento foi resultado de um desentendimento com um vizinho na cidade de Japaratinga.
Os militares receberam a informação que o paciente que estava na UPA, na companhia de mais dois suspeitos, havia tentado tirar a vida de um morador de Japaratinga. A RP pediu apoio do Serviço de Inteligência (P2) e de PMs que estavam em Japaratinga e iniciaram as buscas.
As buscas deram resultado e o segundo acusado foi detido. A caça prosseguiu e o terceiro suspeito tentou escapar, mas foi preso pelos policiais. Segundo o 6º BPM, os suspeitos estavam em posse de uma espingarda calibre 12 com uma munição, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de um veículo Gol vermelho e uma moto Honda CG.
Os três acusados – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O 6º BPM não passou informações sobre a vítima da tentativa de homicídio.