Comunidade

Moradores do povoado Peroba sofrem com falta de energia

Algumas residências estão há quatro dias com o fornecimento interrompido

Por Maurício Silva 05/09/2024 08h08 - Atualizado em 05/09/2024 09h09
Moradores do povoado Peroba sofrem com falta de energia
Problema não atinge todas as residências da localidade - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Moradores do povoado Peroba, no turístico município de Maragogi, estão sofrendo com a falta de energia elétrica. O problema na cidade do Litoral Norte alagoano atinge residentes da localidade conhecida como ‘Rua da Peixaria do Bau’ e em algumas residências faz quatro dias nesta quinta-feira (5) que o fornecimento elétrico foi interrompido.

A situação está ficando insustentável para as pessoas que vivem nas casas onde há o problema. A situação é ainda pior nos imóveis onde vivem idosos e crianças e em uma das residências vive uma grávida e a mulher já se encontra no período perto de ter bebê.

Uma das pessoas prejudicadas com a falta de energia elétrica é Rubia Tributino. Ela relatou que a Equatorial Alagoas já foi acionada e que a empresa enviou trabalhadores, mas nada foi resolvido. “Mandaram uma equipe, mas nada foi solucionado. Ficaram [trabalhadores] mexendo no celular, sentados na calçada, conversando e nada de resolver o problema. Passearam, voltaram e nada”, contou.

Rubia Tributino contou ainda que a situação está muito difícil. “Minhas carnes estragaram por conta da falta de energia. Minha filha grávida já perto de ter bebê está dormindo no calor e com um monte de mosquitos. A casa do vizinho com crianças pequenas, isso é um absurdo, desumano”, reclamou.

Outra consumidora que vem sofrendo muito com o problema em Peroba é a Cristiane Maria Maciel Campos. “Aqui eu tenho quatro crianças, entre elas uma bebezinha de um ano, e ela não está conseguindo dormir por conta que está muito escuro, muita muriçoca. Nós estamos aperreados e eles [trabalhadores da Equatorial) vêm, olham, dizem qual é o problema, mas não resolvem. A gente não sabe mais o que fazer. As coisas já se perderam na geladeira, carne e tudo. A gente já vive de aluguel e perdendo as coisas assim ficamos tudo aperreados. Tem energia em umas casas e outras não”, contou.

A Equatorial Alagoas enviou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Sobre o registro feito por moradores de Peroba sobre falta de energia elétrica, a Equatorial Alagoas informa que está adotando todas as medidas necessárias, que forem de responsabilidade da Distribuidora, para resolver a situação o mais breve possível e normalizar o fornecimento de energia dos clientes.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Com apuração de Isac Silva*