Moradores do povoado Peroba sofrem com falta de energia
Algumas residências estão há quatro dias com o fornecimento interrompido
Moradores do povoado Peroba, no turístico município de Maragogi, estão sofrendo com a falta de energia elétrica. O problema na cidade do Litoral Norte alagoano atinge residentes da localidade conhecida como ‘Rua da Peixaria do Bau’ e em algumas residências faz quatro dias nesta quinta-feira (5) que o fornecimento elétrico foi interrompido.
A situação está ficando insustentável para as pessoas que vivem nas casas onde há o problema. A situação é ainda pior nos imóveis onde vivem idosos e crianças e em uma das residências vive uma grávida e a mulher já se encontra no período perto de ter bebê.
Uma das pessoas prejudicadas com a falta de energia elétrica é Rubia Tributino. Ela relatou que a Equatorial Alagoas já foi acionada e que a empresa enviou trabalhadores, mas nada foi resolvido. “Mandaram uma equipe, mas nada foi solucionado. Ficaram [trabalhadores] mexendo no celular, sentados na calçada, conversando e nada de resolver o problema. Passearam, voltaram e nada”, contou.
Rubia Tributino contou ainda que a situação está muito difícil. “Minhas carnes estragaram por conta da falta de energia. Minha filha grávida já perto de ter bebê está dormindo no calor e com um monte de mosquitos. A casa do vizinho com crianças pequenas, isso é um absurdo, desumano”, reclamou.
Outra consumidora que vem sofrendo muito com o problema em Peroba é a Cristiane Maria Maciel Campos. “Aqui eu tenho quatro crianças, entre elas uma bebezinha de um ano, e ela não está conseguindo dormir por conta que está muito escuro, muita muriçoca. Nós estamos aperreados e eles [trabalhadores da Equatorial) vêm, olham, dizem qual é o problema, mas não resolvem. A gente não sabe mais o que fazer. As coisas já se perderam na geladeira, carne e tudo. A gente já vive de aluguel e perdendo as coisas assim ficamos tudo aperreados. Tem energia em umas casas e outras não”, contou.
A Equatorial Alagoas enviou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento:
Sobre o registro feito por moradores de Peroba sobre falta de energia elétrica, a Equatorial Alagoas informa que está adotando todas as medidas necessárias, que forem de responsabilidade da Distribuidora, para resolver a situação o mais breve possível e normalizar o fornecimento de energia dos clientes.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
