Japaratinga lança edital de premiação da PNAB para fazedores de cultura
A Lei Aldir Blanc beneficiará artesãos, músicos, cantores e demais agentes culturais
A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Eventos, lançou o edital cultural de cadastramento público para concessão de apoio a premiação aos fazedores de cultura do município. O chamamento em nível municipal é regido pela Lei Federal nº 14.399, de 8 de julho de 2022, que dispõe da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura (PNAB); pelo decreto federal nº 11.740, de 18 de outubro de 2023 e pelo decreto municipal nº 012/2024.
O objetivo do edital é apoiar financeiramente, em forma de premiação, todos os fazedores de cultura de Japaratinga. O prazo final para as inscrições no edital vai até o dia 12 de setembro. Para até acesso ao edital, os fazedores de cultura devem se dirigir à sede provisória da Secretaria Municipal de Cultura, situada em frente ao Centro de Reabilitação, onde funcionava a garagem municipal.
Os recursos necessários para o desenvolvimento da ação são provenientes da Secretaria Municipal de Cultura, com o aporte financeiro de R$ 62.544,52, que será divido entre as seguintes categorias: músicos, cantores, compositores, DJ’s, dançarinos de grupos culturais, mestres de cultura e artesãos.
Quem tiver interesse é só acessar Japaratinga.al.gov.br e fica por dentro de todos os detalhes.
Clique aqui e tenha acesso ao edital.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
