Japaratinga lança edital de premiação da PNAB para fazedores de cultura
A Lei Aldir Blanc beneficiará artesãos, músicos, cantores e demais agentes culturais

A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Eventos, lançou o edital cultural de cadastramento público para concessão de apoio a premiação aos fazedores de cultura do município. O chamamento em nível municipal é regido pela Lei Federal nº 14.399, de 8 de julho de 2022, que dispõe da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura (PNAB); pelo decreto federal nº 11.740, de 18 de outubro de 2023 e pelo decreto municipal nº 012/2024.
O objetivo do edital é apoiar financeiramente, em forma de premiação, todos os fazedores de cultura de Japaratinga. O prazo final para as inscrições no edital vai até o dia 12 de setembro. Para até acesso ao edital, os fazedores de cultura devem se dirigir à sede provisória da Secretaria Municipal de Cultura, situada em frente ao Centro de Reabilitação, onde funcionava a garagem municipal.
Os recursos necessários para o desenvolvimento da ação são provenientes da Secretaria Municipal de Cultura, com o aporte financeiro de R$ 62.544,52, que será divido entre as seguintes categorias: músicos, cantores, compositores, DJ’s, dançarinos de grupos culturais, mestres de cultura e artesãos.
Quem tiver interesse é só acessar Japaratinga.al.gov.br e fica por dentro de todos os detalhes.
Clique aqui e tenha acesso ao edital.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
