Tempo

Forte ventania derruba telhado e causa prejuízo em restaurante de Maragogi

Fato foi registrado no povoado São Bento

Por Maurício Silva 11/09/2024 15h03 - Atualizado em 12/09/2024 08h08
Forte ventania derruba telhado e causa prejuízo em restaurante de Maragogi
Pedaços de telhas caíram no térreo do empreendimento - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Uma forte ventania na tarde desta quarta-feira (11) derrubou parte do telhado e causou prejuízos em um dos mais famosos restaurantes do município de Maragogi. O fato na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no povoado São Bento e atingiu a ampliação da pousada e restaurante Império do Marisco.

Maragogi enfrenta um dia chuvoso, nublado e com fortes ventos nesta quarta-feira e a ventania foi mais forte no povoado São Bento. O Império do Marisco está sendo ampliado e foi justamente a parte que vem sendo ampliada que foi castigada com o vendaval.

Empreendimento está sendo ampliado na Praia de São Bento. Foto: Isac Silva


A proprietária Girlene Lúcia da Silva contou que tudo ocorreu de forma muito rápida. “De repente deu um vento muito forte que parecia, eu imaginava que tinha um avião caindo, por conta da velocidade de tão forte que era”, relatou a empresária da comunidade.

Empreendimento fica à beira mar da Praia de São Bento. Foto: Isac Silva


Girlene Lúcia da Silva disse que o fato causou prejuízo. “Arrebentou todo o telhado com madeira, com as vigas, as linhas, as calhas, fez uma bagaceira toda e, graças a Deus, não machucou ninguém. O telhado todo da frente caiu, só a parte de trás que ficou. Graças a Deus a parte energia solar não foi tocada, foi menos prejuízo. Tem que dar Glória a Deus”, frisou.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval para 51 municípios alagoanos
, válido para esta quarta-feira (11). O aviso meteorológico de 'perigo potencial', o mais leve dos três níveis de alerta do instituto, estava previsto para começar às 8h e se estender até às 15h do mesmo dia. Mas, Maragogi não estava incluída entre as cidades citadas.

Prejuízo ocorreu na parte onde está sendo ampliado. Foto: Isac Silva

Veja aqui o vídeo:

Com apuração de Isac Silva*