Maragogi: candidato Jairo Xavier quer enxugar máquina pública
Candidato disse que vai criar o Centro de Tradições Nordestinas
O candidato a prefeito de Maragogi, Dr. Jairo Xavier (Republicanos), enfatizou que, se for eleito no dia 6 de outubro, a partir de janeiro de 2025 vai enxugar a máquina pública. Ele disse que vai criar o Centro de Tradições Nordestinas para fortalecer o turismo e também criticou a ausência do candidato governista Daniel Vasconcelos (Progressistas – PP) no debate promovido pela rádio Maragogi FM nesta terça-feira (24).
O médico é candidato ao cargo de chefe do Poder Executivo da cidade turística do Litoral Norte de Alagoas pela primeira vez. Ele prometeu que vai enxugar a máquina pública, diminuindo o número de secretarias e órgãos dos atuais 28 para apenas 12.

Xavier disse que a área da saúde será a prioridade do governo. Xavier também apresentou propostas para o meio ambiente, turismo, educação, infraestrutura e outras áreas. O debate também contou com as participações dos candidatos Marcos Madeira (MDB) e Fio (PL).
Dr. Jairo Xavier enfatizou que o debate foi uma ótima oportunidade. “O debate foi ótimo e fez muita falta o outro candidato. Eu acho que foi um bom espaço para a população conhecer melhor as propostas e conhecer melhor cada candidato e intenções e escolher o melhor no próximo dia 6 de outubro”, salientou.
O candidato ressaltou que foi um debate propositivo. “Eu acho que quem não veio ao debate esperava que a gente fosse se matar aqui para ficar em casa só assistindo. Mas, foi um debate civilizado, foi um debate tranquilo de certa forma, mas um debate que falou muito de propostas e o melhor para a nossa cidade. Na minha opinião foi um bom debate”, opinou.
O candidato comentou que sente-se mais confiante após o encontro. “Eu me sinto mais confiante! Muito bom ter a oportunidade de falar para toda a cidade. Igual eu falei e reprisei: a nossa campanha é uma campanha de poucos recursos e muito coração. Ter a oportunidade de falar para muitas pessoas é sempre será um prazer gigantesco”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Bolsonaro tem último recurso antes de possível prisão
Estudante viraliza após confundir “Up: Altas Aventuras” com “Altas Horas” na redação do Enem
Criança brasileira tem dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe
Apostador de Porto Alegre leva mais de R$ 99 milhões na Mega‑Sena
Loja de acessórios é arrombada em Maceió e proprietário lamenta prejuízo: 'seguir em frente e reconstruir'
Homem é preso após agredir a sogra durante discussão em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
